Tudo sobre o bairro

Neste frio, uma echarpe por favor!

Na semana mais gelada do ano, que tal falar sobre um item que está cada vez mais presente no vestuário das mulheres brasileiras? A echarpe.

 

 

Há alguns anos não era tão comum ver echarpes circulando por aí, mas hoje em dia, ainda mais com esse friozinho, essa peça conquistou muitos corações e pescoços! A peça traz elegância e feminilidade, mas podem surgir dúvidas sobre os modos de usar e as diferenças entre uma echarpe, um cachecol ou até mesmo um lenço. Por isso, vamos lá. Diferenças entre os três:

 

O lenço normalmente é quadrado, pode ser de diversos tamanhos e é feito em tecidos leves como algodão, seda e cetim. Pode ser usado no pescoço, na cabeça ou ainda na bolsa como enfeite para dar um charme a mais. 

 

 

 

 

 

O cachecol é mais pesado, feito em nos pontos de tricô ou crochê. São compridos e estreitos, próprios para cobrir o pescoço.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Echarpes são mais versáteis. Retangulares, largas e compridas, são fáceis de adaptar a qualquer look. Uma curiosidade é que muitas vezes confundimos echarpe com pashmina, porém pashmina não é o nome da peça e sim do material que ela é feita, então, toda pashmina é uma echarpe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Tess Concept Morumbi você encontra muitos modelos lindos, que darão mais cor e vida aos seus looks. Passe por lá e as vendedoras ainda te ensinam várias formas de usar a echarpe para você arrasar na produção.

Tess Concept Morumbi – Rua Deputado João Sussumu Hirata, 479. Tel.: 3742-9231 – www.tessconcept.com.br

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Últimas Lidas Sobre o Bairro