Tudo sobre o bairro

Sobremesa de caneca

O ser humano está cada vez mais apressado, atrasado e com a vida corrida. E na hora de comer, quando conseguimos um tempinho, ele é curto.

Receitas rápidas, fáceis e deliciosas


Por isso, cada vez mais surgem receitas rápidas e nem por isso menos saborosas. Já imaginou um brownie ou um pudim de leite condensado de caneca? Essas maravilhas existem e encontramos as receitas para você! Vale a pena experimentar e ter sempre à mão os ingredientes. Bateu a vontade de comer uma sobremesa deliciosa? É só ir até a cozinha, colocar tudo na caneca e depois levar ao micro-ondas.

 

 

 

 

 

 

Brownie na caneca (micro-ondas)

Ingredientes

2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de chocolate em pó 
1 colher e ½ (sopa) de margarina ou manteiga (derretida sem sal)
2 colheres (sopa) de leite
Nozes a gosto

 

Modo de fazer

Em um recipiente, misture os ingredientes secos (farinha de trigo, açúcar, chocolate em pó), junte a margarina derretida e o leite e misture muito bem. Assim que a massa estiver bem uniforme, adicione as nozes (coloque em um recipiente que possa ir ao micro-ondas) e leve para "assar" em potência alta com tempo aproximado de 1 a 2 minutos (esse tempo pode variar conforme cada forno).
 

A dica é programar o micro a cada 30 segundos. À medida em que a margarina sobe, vale dar uma mexidinha. Saboreie ainda quente com uma bola de sorvete. Fica divino!

 


Receitas rápidas, fáceis e deliciosas

 

Pudim de leite condensado

Ingredientes para a calda

1 colher de açúcar
1 colher de água

Coloque na caneca e leve ao micro-ondas por mais ou menos um minuto (faça ciclos de 30 segundos porque o tempo vai depender do micro-ondas). Essa mistura deve ficar na cor caramelo.

 

Ingredientes para o pudim

1 ovo
8 colheres de leite
8 colheres de leite condensado

 

Em outra caneca, quebre o ovo, acrescente o leite, o leite condensado e mexa bem. Despeje a mistura na caneca com a calda de caramelo e leve ao micro-ondas por 1 minuto. Se não for suficiente e você perceber que o pudim está mole, vá alternando ciclos de mais 15 segundos (média de 3 ciclos de 15 segundos). Deixe esfriar e desenforme.

 

Veja mais receitas de caneca

 

Chef Vera Maglio

Regallos Eventos Personalizados

Tel.: 3773-9133 

Comentários (1)

500 caracteres restantes

Cancel or

  • Elielson Afonso
    nossa gostei muito vou fazer

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Últimas Lidas Sobre o Bairro