Beleza

Colégio Porto Seguro abre ao público mega-acervo de imigração alemã

O Centro de Memória do Colégio Visconde de Porto Seguro e o Instituto Martius-Staden realizarão no próximo final de semana o Sábado Aberto, atração cultural gratuita que abre ao público um vasto acervo da imigração alemã no País. Os visitantes poderão pesquisar mais de 80 mil itens, entre livros, periódicos, microfilmes e jornais. O que permite estudar o desenvolvimento da imigração, desde a sua origem, a influência cultural e linguística mútua entre as populações brasileira e a alemã.

No evento, também será possível pesquisar a genealogia de mais de 100 mil pessoas pertencentes a famílias teuto-brasileiras.

Entre o material exposto estará também um pouco da história do Colégio Porto Seguro, entre eles: diários de classe, livros de matrícula, boletins, fotos de turmas e eventos da instituição, fundada em 1878.

Notar as diferenças de uniforme e de organização escolar, por exemplo, gera interesse também para quem não foi aluno do Colégio. Afinal, essas mudanças representam parte significativa das transformações culturais que ocorreram no Brasil.

Para participar do Sábado Aberto, é preciso confirmar presença pelo telefone (11) 3747-9222 ou pelos e-mails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também