Beleza

Recupere a vida dos cabelos de verão

Aproveitou as férias quentes em parques aquáticos, na piscina do prédio ou na praia e esqueceu de cuidar dos seus cabelos? Calma, há jeito de recuperar a cor e a beleza dos seus fios ressecados.

Refrescar neste calor com piscinas é uma delicia, mas os elementos usados para cuidar da água ou o sal do mar tiram a proteção natural dos cabelos. O cloro e o sal são prejudiciais aos fios basicamente pela mesma razão: eles removem a queratina que recobre e protege os fios. Enquanto o cloro provoca escamação e porosidade, o sal desidrata e resseca. Por isso, a melhor forma de proteger a moldura do seu rosto, é aplicar hidratantes antes de se submeter aos excessos do verão, usar bonés e chapéus ou fugir do sol. Mas, se já tomou esses cuidados, a Dolce vai te ajudar a salvar os cabelos e fazer com que eles combinem com a beleza da estação.

Faça hidratações em casa a cada 20 ou 30 dias e use shampoo anti-resíduos a cada 15 dias, já que o produto faz uma limpeza profunda nas escamas dos fios. Nos salões de beleza existem mais opções de tratamentos de choque, como o Botox capilar, a queratinização e reconstrução dos fios. Mas, essas dicas não são para fazer em casa!

É importante também tratar de acordo com seu tipo de cabelo. Os fios com química, como tintura e alisamento, já fragilizados, ficam quebradiços e ressecados e precisam de produtos específicos. O ideal é aliar tratamentos de salão de beleza com shampoo e condicionador para cabelos quimicamente tratados. Já os cabelos loiros, além de danificados, podem ficar esverdeados pela ação do cloro. Para evitar é simples, ao sair da piscina, enxágue o cabelo com água doce.


1 - Hidratação caseira para os cabelos

1 Máscara capilar de mel
3 colheres de mel
2 colheres de azeite
½ abacate amassado.

Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.


2 - Máscara capilar de azeite

1 colher de sopa de azeite de oliva
3 colheres de máscara de hidratação.

Misture os dois ingredientes e deixe agir por 30 minutos. Importante: não passe na raiz.

3 - Máscara capilar de abacate

¹/² abacate maduro amassado
1 gema de ovo
2 colheres de sopa de mel.

Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.

Tags: cabelos

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi