Beleza

Seis maneiras de remover a maquiagem

A maquiagem faz parte da rotina das mulheres. Mas, e se quando chegara a hora de retirar sombra, rímel, blush nos dermos conta de que nosso demaquilante acabou? Calma, há outros jeitos de remover a maquiagem, com produtos que temos em casa.

Nenhuma dessas soluções deve ser usada em substituição ao demaquilante, mas na hora do aperto elas funcionam e resolvem o nosso problema. Foi dormir fora de casa depois da balada, ou precisa estar de cara limpa depois do trabalho? Até sabonete íntimo e shampoo de bebê pode ser úteis nessa hora. Veja as dicas!

 

1 - Azeite de oliva: Embebede um cotonete em azeite de oliva e passe na região dos olhos. Ele vai facilitar a retirada da maquiagem evitando o ressecamento da sua pele por lavagens sequenciais. Enxague com água morna e se ainda houver resíduos repita o processo. Não esqueça de fechar bem os olhos!

 

2 - Óleo de bebê: Assim como o azeite de oliva, por ser oleoso, o produto auxilia na remoção da maquiagem, principalmente na área dos olhos. Aplique com a ajuda de um algodão e lave o rosto na sequência. Numa situação improvisada, o óleo de bebê certamente seria a melhor opção, já que os produtos fabricados para a pele especial do bebê não são abrasivos e nem causam irritação. O óleo como propriedade de base tem poder para remover toda a maquiagem, incluindo produtos à prova d’água.

 

3 - Hidratante facial/corporal: O hidratante aplicado com o uso de um pedaço de algodão pode facilitar a retirada da maquiagem forte dos olhos e cílios. Como não tem propriedade demaquilante, o rosto deve ser lavado em seguida e o hidratante não pode ser usado muitas vezes para esse fim. Apenas em caso de "emergências".

 

4 - Leite com óleo de amêndoas: Esse ingrediente tão usado em cosméticos pode ser um grande auxiliar para a retirada da maquiagem. Molhe um algodão no leite, pingue gotas de óleo de amêndoas e passe pelo rosto todo e em seguida enxague com água morna.

 

5 - Sabonete íntimo: O sabonete íntimo tem o pH mais adequado para a limpeza da pele do rosto do que os sabonetes comuns. Enquanto os comuns são alcalinos, com pH entre 6 e 9, os íntimos tem em média o pH 4,4. Ele limpa o rosto sem desidratar a pele, mas não tem componentes que retiram a maquiagem, então pode ser usado junto com um dos ingredientes citados acima para maximizar o potencial de limpeza.

 

6 - Shampoo de bebê: esses produtos são bastante usados pelas mulheres como demaquilante. Eles tem pH balanceado, são livres de álcool e sabão, e substituem, sim, o sabonete facial por terem uma fórmula leve, neutra e que não arde nos olhos. Mas não é um demaquilante em si. Assim como o sabonete íntimo, mesmo se usado várias vezes, o xampu de bebê não retira os resíduos de maquiagem invisíveis a olho nu. Por isso, também age somente como coadjuvante com os outros ingredientes indicados.

 

Colaboração: Kátia Gamarros Maquiadora artística Instagram/Katialuxo

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também