Beleza

Delícias que as crianças amam!

O Dia das Crianças está chegando e muitas mães estão organizando festinhas em casa ou no condomínio para os pequenos. Que tal receitas fáceis e deliciosas para comemorar com os pequenos?

Se você  quer organiza a sua ou foi convidada para uma festa e não quer levar nada comprado, pegue caneta e papel para anotar as receitas da Chef Dada Bedin que entende de comida, de crianças e de festas. Aproveite bem o Dia das Crianças!
 

Enroladinhos salgados

 

 

Ingredientes para a massa

1 kg de farinha de trigo
30 gramas de fermento fresco (dois quadradinhos)
2 copos americanos de leite morno (pode substituir por água)
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa rasa de sal
½ copo americano de óleo de canola
1 ovo
2 gemas para pincelar


 

Modo de Fazer

Dilua o fermento com o açúcar no leite morno e quando começar a espumar adicione o óleo, o ovo e a farinha e por último o sal. Sove bastante até obter uma massa homogênea. É necessário deixar a massa crescer até dobrar de tamanho. Aí misture novamente com as mãos para tirar o ar da massa e rechear.

 

Recheio

Pegue pequenos pedaços de massa e coloque o recheio dentro. Fechar como uma bolinha, fazer enroladinho ou no formato que desejar. Pincele com gema de ovo e, se quiser, pode polvilhar com orégano, parmesão ou gergelim.

*O recheio pode ser de salsicha, presunto e queijo, peito de peru e queijo branco, frango desfiado com catupiry, ricota com espinafre que já devem ser adicionados prontos à massa.

Asse em forno médio por mais ou menos 20 min ou até começarem a dourar, retire e sirva!

 

Bolo de chocolate
 

 

Ingredientes

6 ovos
1 ½ xícara de açúcar
½ xícara óleo de canola
½ xícara leite
¼ xícara de chocolate em pó (amargo)
¼ xícara de achocolatado
2 xícaras farinha de trigo
1 colher sopa de fermento
1 colher sobremesa de essência de baunilha

 

Modo de Fazer

Na batedeira bater as claras e reservar. Em, outra vasilha, bata as gemas com o açúcar e a baunilha e quando estiver bem fofinho adicione o óleo e continue batendo. Adicione o leite, o chocolate e o achocolatado, coloque a farinha peneirada e o fermento e bata até ficar homogêneo. Por último misture as claras delicadamente. Coloque em uma forma untada com manteiga ou margarina e enfarinhada e leve ao forno em temperatura média por mais ou menos 30 minutos. Para rechear, espere esfriar bem. O ideal é fazer um dia antes de rechear.

*Esse bolo pode virar bolo de laranja trocando o leite por suco de laranja e adicionando casca de uma laranja ralada e, é claro, excluindo os chocolates.

 

Recheio: Brigadeiro de micro-ondas

 

Ingredientes

2 latas de leite condensado

1 colher sopa de manteiga

4 colheres sopa cheias de achocolatado

2 colheres sopa cheias de chocolate em pó (amargo)

 

Mode de Fazer

Misture tudo e leve ao micro-ondas em uma vasilha bem funda. Cozinhe por cerca de oito minutos (varia de acordo com a potência do forno) desligando e mexendo a cada um minuto para não empelotar. Espere esfriar e depois recheie o bolo.

*Para decorar use confetes de chocolate. As crianças vão adorar!

 

Pronto! Duas receitas fáceis de fazer e deliciosas. Se quiser deixar o Dia das Crianças ainda mais animado peça a ajuda da criançada para confeitar o bolo.

 

 
 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi