Beleza

Sábado é dia de queimar calorias e ajudar quem precisa!

Você já dançou zumba?  Conhece o ritmo? Então você terá uma ótima oportunidade de conhecer, dançar e ainda esquentar as pessoas que não têm agasalho na “Zumba Mega Solidária”. 

A dança, que já faz parte da grade de aulas das academias traz dezenas de benefícios para aqueles que buscam uma boa saúde. Além disso, o corpo fica tonificado e os músculos mais enrijecidos. Para saber mais sobre essa aula que está animando homens e mulheres, conversamos com a Cláudia Andrea Ferreira, professora da Academia Wet.

Quais são os principais benefícios de uma aula de zumba?

Cláudia – Há um grande gasto calórico, uma melhora no condicionamento cardiovascular e também respiratório. Além disso, desenvolve a coordenação motora e trabalha o equilíbrio, promove a diversão e elimina o estresse.

Quanto tempo dura uma aula de zumba?

Cláudia – Uma aula normal de zumba dura uma hora e pode levar o aluno a gastar até 800 calorias, mas esse gasto varia de pessoa para pessoa.

Iniciantes precisam saber dançar?

Cláudia – Não, não precisam saber dançar. Todos podem fazer a aula que tem vários ritmos, a menos que tenha alguma patologia grave que impeça de fazer qualquer atividade física. Mas, não tem contraindicação. Pessoas muito sedentárias, ou com problema de coluna devem ficar mais atentas. Essas devem começar mais devagar, mas também podem fazer.

Participe da Zumba Solidária

A técnica da zumba é bem democrática e pode ser praticada por pessoas de todas idades e que não tenham um condicionamento físico exemplar. Ficou com vontade de chacoalhar o esqueleto? Então participe de uma aula especial, com duração de duas horas, que acontecerá neste sábado, dia 24 de maio, a partir das 11 da manhã, na academia Wet. E o mais importante: doe um agasalho para esquentar quem precisa!

Zumba Mega Solidária - Academia Wet – Rua Domingos Olímpico,155 - 24 de maio, a partir das 11h. 

Comentários (1)

500 caracteres restantes

Cancel or

  • selma pereira veneziani ribeiro
    Essa aula vai ficar na história! !!!