Beleza

Malhação sem sair de casa

Fazer exercícios físicos com qualidade é importante para manter a saúde. Mas, ir à academia com frequência pode ser complicado por conta da correria do dia-a-dia.

Nesses casos, montar uma academia em casa pode ser bem interessante, não é?  Para saber o que é importante saber antes de montar a sua, fomos conversar com o gerente comercial da Fit4, Denis Lopes.

Academia em casa


Segundo Denis, a vantagem de se ter uma academia em casa está ligada ao deslocamento, à superlotação das máquinas e ao valor das mensalidades. “Quem tem pouco espaço pode adquirir alguns acessórios funcionais. Para ter equipamentos como esteira, elíptico ou bicicleta, a ‘academia’ precisa ter, pelo menos, 10m2.

Mas, se você não consegue ter disciplina para criar uma rotina de exercícios e mesmo assim quer ter sua própria academia, o ideal é ter um personal trainer. “Pessoas com esse perfil precisam da cobrança de um profissional ou o incentivo de amigos”. Mas seja qual for a sua escolha, ela só vai valer a pena se for levada a sério para gerar resultados”, conclui Denis.  Ah, e cuide bem dos aparelhos mantendo-os calibrados e  lubrificados e os acessórios como pesinhos e colchonetes sempre limpos.

 

Fit4 Store Morumbi
Av. Guilherme Dumont Villares, 988 – Tel.: 2613-7739

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi