Cultura & Lazer

Hora de arrumar o guarda-roupas!

Resolveu organizar seu armário e nem sabe por onde começar? Dolce conversou com uma Personal Organizer que trouxe dicas para você. Confira!


Não tem coisa mais complicada do que começar a arrumar as roupas. Mexendo e remexendo descobrimos até peças com etiquetas que compramos numa empolgação e sequer usamos. Aí, além de ficar com muita roupa, há sempre a maior bagunça e na hora de procurar algum ítem específico, vira uma guerra em casa. Certo? Que mulher nunca passou por essa situação?

Para ajudar essas mulheres desesperadas, surgiu uma nova profissão e que vem ganhando o mercado por aqui: Personal Organizer.
Segundo Cris Faria, da Viver Organizer, o primeiro passo para ter um guarda-roupas arrumado é analisar três fatores:

1- Há quanto tempo eu não uso esta roupa?
2- Em que ocasião eu poderia usá-la novamente?
3- Por que devo mantê-la aqui?

 

"Uma peça de roupa que passamos duas estações, por exemplo dois invernos, sem usar, é uma forte candidata a sair do armário", explica Cristina. Depois de retiradas as peças, o próximo passo é a organização, e se houver só prateleiras,  a dica da personal é separar por estações. "Podemos definir uma prateleira para roupas primavera/verão e outra para outono/inverno. Podemos também arrumar por categoria de peças: camisetas, shorts, malhas".

 

Orgnizer 1Se o seu armário é composto por várias gavetas é fundamental deixar todas as peças à vista, ou seja, no momento em que a gaveta for aberta deve-se ter a visão completa de tudo que tem dentro, como um efeito cascata onde aparece um pedacinho de cada roupa. "Muitas pessoas tem o costume de usar sempre as mesmas roupas, tendo inúmeras opções no armário. Isso acontece porque elas não têm a visão do todo e acabam optando por aquela que está mais fácil e por cima das demais", alerta.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

Orgnizer 2

 

E para quem é adepta aos "rolinhos" na hora de organizar o closet, a personal organizer diz que essa não é a melhor forma de otimizar o espaço, principalmente no caso das gavetas. "Além disso, a roupa fica muito amarrotada".

 

Cris Faria - Viver Organizer
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi