Casa & Decoração

Quer fazer uma tatuagem?

Está a fim de fazer uma tatuagem e acha que aqui no bairro não tem quem faça? Engano seu. Nosso "Descobri no Morumbi" deste mês é o Organika Tattoo, que fica no Jardim Guedala. 

O lugar é bem escondidinho, mas já existe há mais de 30 anos. Depois de descer várias escadas, encontramos a Organika Tattoo. Na parede branca há vários quadros com desenhos de tatuagens bem radicais, tribais gigantescas, e o barulhinho do motorzinho lembra a sala de espera de um dentista. A cara de mau do tatuador - cheio de tatuagens e de piercings – faz você acreditar que vai ser difícil fazer sua tatuagem, mas a simpatia de Lvcas Ninja (sim, é com V no lugar do U!) acaba rapidinho com o jeito de menino rebelde.

 

Aos 23 anos, ele é designer gráfico, tatua desde os 18 e trabalha na Organika há quase dois. Sua especialidade são as ilustrações e as letras. “Ele tem um traço fino e delicado, mas bem marcante”, explica Sérgio Henrique Costa, irmão do tatuador Antonio Sérgio, que fundou o local em 1983. Além de fazer os desenhos na pele, Lvcas cria as suas tatuagens. Quando chegamos lá, ele desenhava uma bússola estilizada para um cliente que a tatuaria do lado esquerdo do peito. E assistimos à sessão (foto). Segundo Ninja, os homens estão procurando tatuagens mais românticas hoje em dia. Já as mulheres continuam em busca das marcas mais delicadas, imagens pequenas. “Também tenho clientes de uma família que tatuaram o mesmo desenho, ou amigas que querem eternizar a amizade em forma de tattoo”, conta. Os preços são acessíveis. Algo em torno de R$ 150 a hora – e aí, depende do tamanho da ilustração para o valor final. Se os traços forem mais impactantes, agressivos talvez, o trabalho fica por conta do proprietário Antonio Sergio, que também cuida da outra unidade da Organika Tatoo, nos Jardins. O legal de Lvcas Ninja é que ele personaliza a sua tatuagem. Chegamos com ideia de fazer uma imagem do infinito, com uma foto encontrada na internet. Na hora ele olhou e disse: “Mas o seu infinito precisa ser único. Vou desenhar um para você”. Vale a pena conhecer o trabalho dos meninos, num lugar limpo, onde tomam cuidado com a higiene e com os clientes.

 

Organika Tattoo Rua dos Três Irmãos, 503 Tel.: 3721-5760 

facebook.com/OrganikaTattoo

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi