Casa & Decoração

Dicas para decorar sua casa

Existem vários truques que podem fazer a diferença quando pensamos em decorar um ambiente. Um grande aliado para ganhar uma sensação de espaço maior, segundo a designer de interiores Vanessa Pummer, é o espelho.

 “O espelho é uma peça mágica, porque ao mesmo tempo em que pode enfeitar uma parede, ele pode dobrar o tamanho do espaço”, explica. Existem vários tipos e tamanhos, prontos ou sob encomenda, bisotados ou lapidados, com moldura ou sem moldura, tudo depende da proposta desejada no projeto.

 

Entrar em um ambiente com um bom projeto de iluminação pode provocar sensações aos moradores de forma variada, destacando peças decorativas, quadros ou móveis. “O mais utilizado nos ambientes decorados é a luz indireta pela sensação de aconchego que esse tipo de iluminação proporciona.”, diz Vanessa.

 

Existem outros truques específicos. Para ganhar altura, por exemplo, basta utilizar listras ou elementos na vertical e para dar sensação de largura maior é recomendável utilizar listras ou elementos na horizontal. O papel de parede é um recurso inteligente e mais econômico do que pintura, já que tem duração de 10 anos (sob bons cuidados) enquanto que a tinta na parede pode ser usada anualmente.

 

 

As plantas também são ótimas opções para decorar e de preferência as naturais. Os mais utilizados, sem dúvida, são as orquídeas que deixam o ambiente mais elegante. Mas, se preferir plantas que tragam mais verde ao ambiente, opte por ráfia, pata de elefante e bambu musso.

 

Na decoração da sua casa ou do seu escritório tudo é permitido, mas desde que se haja bom senso. Para isso, conte com a ajuda de profissionais qualificados que vão saber fazer as composições certas e utilizar os materiais adequados.

 

Vanessa Pummer - Designer de interiores – Tel.: 2373-7887 – Av. Dr. Luiz Migliano, 1986 – Cj 160 - www.vanessapummer.com.br

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi