Casa & Decoração

10 dicas para sua festa ser um sucesso

O fim de ano chegou. E é nessa época que as pessoas resolvem organizar encontros com amigos e familiares. Mas, nem todos sabem muito bem como preparar a casa para esses festejos. 

 

10 dicas para sua festa

 

Pensando nisso, fomos conversar com a proprietária da Petit Festas, Vivian Tumasonis de Castro, para saber quais são os principais itens para realizar um evento perfeito e deixar todos os convidados satisfeitos. Anote as 10 dicas para não fazer feio como anfitrião!

 

1 - Planejamento: é a palavra-chave da realização de um bom evento. 
 

2 - Organização: organizar é diferente de planejar. Planejar é idealizar, sonhar, criar, enquanto organizar é realizar, esquematizar, colocar cada coisa em seu lugar. Organizar um evento requer envolvimento, responsabilidade, habilidade e carinho pelos convidados.
 

3 - Convite: o convite é a primeira impressão do evento. É por ele que o convidado considera ir ou não ao evento. Um convite simples mas bem escrito, discreto e bonito pode ser mais bem visto do que um cheio de cores, grande e com muitos detalhes.
 

4 - Convidar sempre com pelo menos 20/30 dias de antecedência. Planejar e organizar pelo menos três meses antes.

 

5 - O número de convidados vai determinar o tamanho de sua festa. Se o número de convidados for acima de 20 pessoas, você precisará de ajuda. Desde o serviço de copeira e garçons, até os serviços de um personal chef. Hoje existem no mercado diversos tipos de serviços para eventos que podem facilitar a sua vida.
 

6 - Decore bem sua casa ou o salão onde realizará o evento. Uma bela decoração e ambientação exigem flores, brilho, fitas, balões, boa música, mesas, cadeiras e sofás. Cuidado para não exagerar nas cores e na quantidade de móveis. Muita informação é sinal de indecisão.

 

7 - As bebidas devem atender homens, mulheres e crianças. Assim, a variedade deve ser maior. Priorize águas, refrigerantes, sucos naturais e bebidas alcoólicas leves. Soda italiana e vinhos também são bem-vindos.

 

8 - Os aperitivos ou entradinhas podem ser colocados em diferentes lugares, para que os convidados se sirvam da melhor forma. Preparações leves, sem molhos e maionese, são os mais indicados. Mistura de frutas e legumes costumam agradar.
 

9 - Saladas, canapés e outras preparações frias em colheres, pratinhos e palitinhos facilitam muito a vida do anfitrião. Uma linha de descartáveis brilhantes e mais resistente está no mercado para ajudar nas festas.
 

10 - Esteja bem preparado para poder dar atenção aos seus convidados e aproveitar bem a festa!

 

Petit Festas
Vivian de Castro - facebook.com/petitfesta

 

 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi