Casa & Decoração

Espante o frio com frutas

Com a chegada do outono e das temperaturas mais baixas, a vontade de consumir pratos quentinhos e saborosos aumenta; porém, não podemos nos esquecer da importância do consumo de frutas.

Segundo Daísa Pinhal, uma das nutricionistas do OBA Hortifruti, abacaxi, ameixa e melão são algumas opções. “Elas estão no auge da estação e produção, por isso se tornam mais saborosas e aromáticas.”

Espante o frio com frutas
 

A ameixa, por exemplo, tem pouquíssimas calorias, apenas 47 em média. É uma das poucas opções que podem ser apreciadas durante todo o ano, devido à facilidade de conservação depois de seca. “Dependendo da variedade, ela possui diferentes benefícios. A vermelha, por exemplo, é a mais rica em vitamina A. A amarela, se comparada com as outras, é bastante docinha. A preta possui quantidade de água elevada, sendo ideal para pessoas com infecções urinárias, por exemplo”, explica.
 

Já o melão possui aroma marcante, e é bastante consumido in natura, na salada de fruta ou em forma de suco. Os mais conhecidos são amarelo, verde, orange e cantaloupe. Os mais saborosos e doces são os ‘redinhas’, vendidos envoltos de uma rede. Sobremesas Ótima pedida para o frio, algumas frutas ficam deliciosas se servidas no fondue, assadas, aquecidas com sorvete, no ponche, no recheio de bolos e tortas ou em sobremesas. Superfácil de fazer, a receita a seguir é do Hortifruti do Campo e pode ser servida ainda morninha. Hummm!


Pudim de Banana

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de mel
6 bananas nanicas, cortadas em rodela
200 gramas de farinha de trigo
½ copo de leite de coco
Canela em pó 4 ovos


Como preparar
Bater tudo no liquidificador (menos as bananas e a canela). Coloque metade dessa massa numa forma untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180° para solidificar, por cerca de dez minutos. Coloque as rodelas de banana por cima e cubra com o restante da massa. Polvilhe canela e leve ao forno médio até dourar.

 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi