Casa & Decoração

O melhor churrasco é o daqui!

Brasileiro adora um churrasco, por isso conversamos com o pessoal da Swift, loja de carnes que tem duas unidades aqui no Morumbi, e eles nos deram dicas supervaliosas para fazer bonito no próximo churrasco entre amigos e família.

 

O melhor churrasco  o daqui

 

Número de convidados
O primeiro passo para o sucesso do churrasco é saber o número de convidados. O cálculo ideal é 400 g de carne por pessoa, dentro dessa quantidade você pode variar entre carne bovina, suína e de frango.  


A escolha da carne
Os melhores cortes são picanha, maminha, fraldinha, contrafilé, coração da alcatra e costelas. A picanha é um corte nobre de sabor intenso. A maminha e a fraldinha são ótimos substitutos da picanha para um churrasco mais econômico.
Para um churrasco mais magro a alcatra é uma ótima pedida. Além de possuir menor teor de gordura, é muito macia e saborosa. Não se esqueça de complementar o churrasco com outros tipos de carnes como as asas de frango, linguiças e costelinha suína.

Acendendo o carvão
O ideal é aguardar todo o carvão estar em brasa, e só iniciar o preparo do churrasco quando o carvão começar a formar cinzas.
As carnes em peças podem ser assadas no espeto ou na grelha na porção da churrasqueira onde o calor da brasa está mais moderado. Procure assar as carnes até que sua crosta esteja bem dourada e aguarde alguns minutos antes de cortar a carne assada para que ela não perca seu suco interno.
Já os cortes em Steaks (bifes), como o Bife Ancho, devem ser grelhados na porção da churrasqueira onde o calor da brasa é mais alto.
 
O preparo do tempero
Para temperar a carne do churrasco basta sal grosso para as peças maiores e sal fino para os cortes menores. No caso das peças maiores adicione o sal alguns minutos antes de assar, para que a carne o absorva. Outros temperos também podem ser adicionados, mistura de especiarias secas como pimenta do reino, cominho e grãos de mostarda são boas pedidas. As peças também podem ser marinadas com vinho, azeite e ervas aromáticas como alecrim, sálvia e tomilho.


Agora os acompanhamentos
Os mais tradicionais são o pão de alho, farofa, vinagrete e salada de maionese. Mas outros acompanhamentos também combinam muito bem, como legumes, frutas grelhadas e saladas. Alguns molhos podem ser preparados para temperar a carne após assada, como chimichurri, geléia de pimenta e de gengibre.

Bom churrasco e beba com moderação!



Swift
• Rua Prof. José Horácio Meireles Teixeira, 999
• Rua Nelson Gama de Oliveira, 277
Tel.: 5096-4800

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi