Educação

Intercâmbio para todos

Nos últimos anos a procura por intercâmbio aumentou consideravelmente, e a realização deste se tornou cada vez mais comum. Em processos seletivos mais rigorosos pode-se dizer que ter uma experiência internacional já deixou de ser um diferencial e se tornou um “pré-requisito”.

Por isso conversamos com Divone Frota, responsável pela CI Morumbi, que orienta e esclarece as principais dúvidas dos pais e dos estudantes sobre as modalidades de intercâmbio. E fique esperto, porque intercâmbio não é só para os novinhos não!

 

 

QUAL É O TIPO DE INTERCÂMBIO MAIS PROCURADO?
Os cursos de idiomas, principalmente, de inglês.

 

COM QUANTOS ANOS UMA CRIANÇA PODE FAZER SEU PRIMEIRO INTERCÂMBIO?
A CI tem Intercâmbio Teen, que é para crianças acima de 9 anos de idade. Mas também oferecemos o Family Program, que é o intercâmbio em família, em que as escolas recebem crianças com idade a partir dos 5 anos.

 

QUAIS SÃO OS CUIDADOS QUE OS PAIS DEVEM TER NO PRIMEIRO INTERCÂMBIO DE SEUS FILHOS?
É importante identificar se o filho já tem autonomia para vivenciar uma experiência como essa em outros país. Além disso, é fundamental escolher bem a empresa pela qual o filho viajará. Nós, por exemplo, oferecemos monitores e suporte em tempo integral para evitar qualquer imprevisto no exterior. A segurança oferecida é o principal ponto a ser avaliado na hora de escolher a agência.

 

QUAIS SÃO OS TIPOS DE INTERCÂMBIO OFERECIDOS PELA CI? E PRAZOS DE DURAÇÃO?
A CI oferece cursos de idiomas, cursos de idiomas combinados, High School (Ensino Médio no exterior); Intercâmbio Teen, Intercâmbio em Família, além de programas de estudo e trabalho e trabalho voluntário. O tempo de cada programa depende da escolha e disponibilidade do estudante. Geralmente, as pessoas ficam cerca de um mês estudando em outro país.

 

O QUE O INTERCÂMBIO GERA DE MELHOR, SEJA PARA CRIANÇAS, SEJA PARA OS ADULTOS?
O principal é a imersão cultural. Com isso, a pessoa abre a cabeça para as diferenças, desenvolve habilidades pessoais importantes, como a independência e o autoconhecimento, e amplia a visão de mundo.

 

 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também