Educação

Cabelos brancos por opção!

Meryl Streep já apresentou seus glamourosos fios brancos em 2006 no filme “O Diabo veste Prada”, interpretando a esnobe Miranda Priestly. Teria saído de lá a ideia de algumas mulheres deixarem as tinturas para assumirem seus cabelos brancos? 

Para a empresária Cristina Tancredo, de 57 anos, tingir os cabelos a cada duas semanas ficou cansativo. “Usava tinta desde os 18 anos e há um ano resolvi parar”, conta Cristina.

Mas os cabelos brancos também exigem cuidados. Segundo a hair stylist Vanuza Correia, do Vanity Hair, é necessário fazer hidratações com mais frequência para que os fios brancos não passem a sensação de mal cuidados, ficando sempre sedosos e macios. “Existem shampoos desamareladores para cabelos brancos e grisalhos que reavivam o brilho da nova cor. São de coloração roxo forte, conhecidos como Silver e atualmente existem de diversas marcas no mercado”, conta Vanuza.

Algumas outras mudanças aconteceram no visual de Cristina quando ela decidiu deixar as madeixas naturalmente brancas. “Essa decisão me fez mudar também o corte do meu cabelo. Tingindo eu mantinha o cabelo na altura do pescoço, mas agora, com os fios brancos, eles estão bem curtinhos”, conta. Essa ideia foi aprovada pela hair stylist, mas ela alerta: se a mulher já tiver um estilo mais arrojado, os cabelos brancos ajudarão a compor o look. Caso contrário, poderá ser visto como falta de vaidade, de cuidados consigo mesma e pode até envelhecer!

E parecer mais velha do que sua idade ninguém quer, não é? Cristina também se preocupa com isso e, para manter a jovialidade, dá a dica: use maquiagem! “Depois que o cabelo ficou branco, jamais saio de casa sem pelo menos um batom, para não ficar com ar de desleixo. Às vezes me olho no espelho e ainda estranho, mas gostei do meu novo visual e me sinto bem assim”, finaliza.

Vanity Hair - Rua Dep. João Sussumu Hirata, 419 – Tel.: 2738-3845

Tags: cabelos

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi