Educação

Autossalvamento para crianças

Você sabia que o afogamento é a segunda causa de morte em crianças de até 14 anos no Brasil? O dado serve de alerta para os pais ficarem atentos no contato das crianças com a água em dias mais quentes, e reforça a importância da prevenção.

Pensando nisso, a Academia Gustavo Borges Morumbi está com atividades de autossalvamento infantil, que utilizam o método norte-americano Infant Swimming Resource (ISR), inédito no país e adaptado à cultura brasileira.

Com o objetivo de garantir subsídios de sobrevivência na água em caso de acidentes, a metodologia é direcionada para bebês a partir de seis meses e crianças de até seis anos. As aulas tem duração de seis a sete semanas, com dez minutos diários, de segunda a sexta-feira.

Segundo a instrutora Kátia Ruschel, as técnicas desenvolvidas são assimiladas rapidamente pelo aluno. “Se uma criança ou um bebê cair na água, vai ter condições de buscar o posicionamento dorsal para respirar e permanecer em uma posição de sobrevivência. No caso de crianças acima de 13 meses, ainda poderão aprender a se deslocar em direção a uma superfície segura”, explica. “É importante ressaltar que nenhuma técnica de autossalvamento substitui a supervisão dos pais, mas num momento de descuido, mesmo breve, o método pode salvar uma vida”, completa.

Conheça o método ISR
Fruto de mais de 40 anos de pesquisa e desenvolvimento, hoje há cerca de 350 instrutores certificados com ISR no mundo, sendo apenas três deles no Brasil (duas profissionais são da Academia Gustavo Borges). Oficialmente, estão documentados 790 casos de crianças que usaram as técnicas da ISR para se salvarem de afogamento.

 

Serviço
Aulas de autossalvamento na Academia Gustavo Borges Morumbi
Rua José Ramon Urtiza, 901 – Tels.: 3744-1476 / 96055-0010
Instrutora: Valentina Ferreira
Dias e horários: de segunda a sexta-feira, de acordo com a disponibilidade do aluno.

Comentários (1)

500 caracteres restantes

Cancel or

  • Soni
    Professora gostaria de me maetnr informada a respeito dessa certificae7e3o internacional, qdo houver novos cursos por favor me atualize, pois esse de agosto este1 muito em cima, mas se ocorrer daqui pro final do ano, gostaria muito e participar.Bjos

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi