Esporte & Dança

Água de berinjela emagrece?

Com certeza quem vive em busca de dietas para emagrecer não só conhece como já testou a água de berinjela. Por isso fomos pesquisar e saber se esse vegetal tem mesmo o poder de secar as gordurinhas.

 Segundo a nutricionista Fatima Ferreira Miquelim, não existe comprovação científica de que a tal água milagrosa auxilie na redução de peso. “A água de berinjela tem efeito medicinal nos casos de crise de diabetes alta e hipertensão. Logo que a crise passar deve ser usado apenas um copo ao dia para manutenção, por mais uma semana”, desmistifica a nutricionista.

 

Quais são os benefícios da berinjela para a saúde das pessoas?

A berinjela auxilia na redução das taxas de colesterol, mas os cientistas suspeitam que seja pela ação de um alcalóide existente na berinjela. Auxiliam na redução da pressão sanguínea, na prevenção da arterosclerose, artrite, gota, reumatismo e ajuda a controlar o diabetes. Ela melhora o funcionamento do figado e do estômago. A berinjela é rica em proteínas e vitaminas A, B1, B2, B5, C, possui minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio. Por ser muito nutritiva, de fácil digestão, ela é boa para ser consumida por crianças, gestantes e lactentes. Ela ajuda no combate a desnutrição e a prisão de ventre.

 

Crianças podem consumir água de berinjela? E gestantes ou lactantes?

Não é recomendado o uso de água de berinjela para as crianças, gestantes ou lactantes, o uso só poderá ser feito mediante a avaliação e recomendação de médico ou nutricionista.

 

Há alguma contraindicação no consumo da água de berinjela?

A água de berinjela pode provocar hipoglicemia ou outros problemas de saúde. Não deve ser usado para perda de peso, pois se a pessoa não tiver nenhum problema de hipertensão ou diabetes descompensada pode ser danoso para saúde, podendo causar, inclusive, baixa da hemoglobina, que leva à anemia, segundos estudos feitos.

 

Qual horário faz melhor efeito?

Não há um horário específico ou recomendado para tomar a água de berinjela, ela poderá ser tomada pela manhã, antes do almoço e jantar.

 

Fatima Ferreira Miquelim

Nutricionista – CRN: 5396

Consultora do Grupo NK

www.gruponk.com.br

 

 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or