Gastronomia

Tendências Outono Inverno 2014

Desfiles, editoriais, web... As tendências estão todas aí, várias! E as ‘não tendências’ também, porque cada vez mais cada um usa o que tem vontade, mescla opções que se complementam e assim a moda se faz cada vez menos rígida.

 
 
Tendências Outono Inverno 2014
Mas, ter um norte ainda facilita muito a vida na hora das compras e de peneirar o que vai ou não para o nosso guarda-roupa. Para esta estação, as mais cotadas (não quer dizer as que serão as mais usadas na rua, porque o desejo de quem cria nem sempre acaba sendo o de quem quer usar) estão abaixo:
 
 

Cores


Bolsas


Para mim é o item mais importante, afinal é o que ‘compramos’ primeiro. Ou seja, se você não gosta da cor, não importa a peça, ela não será selecionada. Os tons de bordôs e vermelhos fechados vêm com tudo, ficam lindos com bege, cinza, marinho e o nosso jeans de todo dia. Chique e moderno.
. 
.
.
 
.
 
Se você precisa de uma nova para desfilar por aí, não tenha dúvidas: elas diminuíram e estão mais estruturadas, mas as médias e semi-molengas também são as mais práticas para o dia-a-dia. Para cores, as mais cotadas são as verdes (que continuam fortes) mas, aposte em uma amarela para quebrar a monotonia dos tons de inverno. Prefira as alças de mão tradicionais ou, se tem habilidade, principalmente para a noite, a ‘clutch’ é perfeita. O básico não faz seu estilo? Então se entregue às estampas étnicas e de bichos.   

Roupas


Aqui temos duas linhas fortes:  
• Anos 60: para quem é mais clássica e saudosista, esta é a tendência perfeita, principalmente com a silhueta em linha A e curta, de preferência. Não se prenda aos vestidos tipo ‘trapézio’, o principal mote deste inverno é a volta das capas tipo pelerine (tecido ou tricô). Então, se você gosta de casaquinhos e paletozinhos, dê um tempo e agarre estas capinhas! Curtas ou no joelho, elas são chiques e práticas, e as de cashmere vão bem tanto de dia quanto de noite.

• Esportiva: Guardou o doudounes do ano passado? Parabéns! Este ano ele ainda dá as caras. Se não tem no guarda-roupa, compre um mais levinho. Neste estilo, são as chamadas peças ‘gonflê’ que mantém o matelassado e a inspiração nos casacos de esqui, mas são ótimos para nosso inverno menos rigoroso.



 

Tendências Outono Inverno 2014

 

Maquiagem


É claro que não dá pra falar de tendências sem falar desse item que a brasileira tanto ama! Nas passarelas vimos aparência ‘cara lavada’, nude e toquinhos de batom rosado feito com as pontas dos dedos nos lábios, olhos levemente desenhados, tudo com cara de ‘não estou nem aí’. Será que essa moda andará pelas ruas?
Pra quem pensa que é fácil chegar a esta sonhada naturalidade, onde os olhos parecem suavemente delineados e os lábios apenas insinuam, se atente ao que dizem os experts: deve-se saber jogar com as texturas. Para isso eles recomendam as formas líquidas para uma aplicação homogênea, e sempre com um pincel largo adequado, já que a mão passa gordura e a esponja retém 80% do material. Depois basta esfumar os olhos, dar batidinhas de seu batom rosa ou coral nos lábios e na bochecha e... voilá! Você está moderna e sutil.
 
 

A balada/evento pede uma produção mais caprichada?

O melhor jogo para a noite está no contraste definido. Olhar penetrante e boca nude com um gloss neutro. Mas, cuidado pra que ela não fique branca apagada! O efeito dos olhos esfumados é sinônimo de elegância e luxo. 
 
Neste inverno o foco está em criar um olhar sofisticado, mas não carregado. Aproveite!   

 

 

 

 

 
 
 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi