Gastronomia

Costela de Pacu

A receita desta edição é um dos clássicos da Costelaria Rancho do Vinho. Encontrada facilmente em qualquer peixaria, ela fica pronta em pouquíssimos minutos (pouquíssimos mesmo!) e é preparada com ingredientes simples, que sempre temos em casa.

Assada lentamente, ela cria uma camada bem douradinha por fora, mas fica suculenta ebem saborosa por dentro. Para apreciar sem moderação!


Faça você mesmo

Ingredientes 150 gr de costela de Pacu (corte especial)
Suco de 1/2 limão rosa
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

 
Modo de preparo

Tempere a costela quatro horas antes de assar. Molhe bem a carne com o suco do limão, acrescente o sal e a pimenta do reino. Depois de marinar pelo tempo necessário, coloque as costelinhas na churrasqueira para assar em fogo baixo por mais ou menos 15 minutos ou até elas ficarem douradas. Acompanhamentos A Costela de Pacu vai muito bem com arroz branco e salada de folhas verdes com palmito. Para realçar o sabor da costelinha e dar um toque a mais ao prato, sirva-a com os seguintes molhos: Maracujá Limone Cebola curtida no vinagre Vinagrete
 

Costelaria Rancho do Vinho
Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 321
Tel.: 3744-5899
www.rachodovinho.com.br

Comentários (1)

500 caracteres restantes

Cancel or

  • Chrissy
    Ole1 Claudio,Parabe9ns pela iniciativa, deomnstrar como se faz uma exceleante costela com f3timo custo/ benefedcio. Eu que moro em apartamento achei fante1stica esta ope7e3o, ale9m do resultado final ter sabor incompare1vel. Isso sim e9 uma receita pre1tica e deliciosa para reunir os amigos e a familia. Valeu mesmo !!Aproveito, tambe9m, para parabenize1-lo pela pe1gina, pelo site. Informae7f5es importantes e comente1rios sobre diversos assuntos.

Veja Também

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi