Gastronomia

Inverno light

O inverno chegou e com ele aquela vontade de comer alimentos mais gordurosos... fondue, vinho, chocolate quente...

Pensando nisso selecionamos algumas dicas pra você passar pela estação sem ganhar nenhum quilinho a mais, e se o empenho for um pouco maior, quem sabe até perder alguns, porque no inverno o metabolismo fica mais acelerado!

 

 Vamos às dicas:

*Os chás são ótimos aliados ao emagrecimento, além de nos manter aquecidos podemos utilizar ervas que auxiliam no emagrecimento e digestão. Por exemplo chá verde com gengibre, chá de cavalinha, chá de oliveira, chá de hibiscos com hortelã, chá de dente de leão, entre outros.

*Sopas de legumes também são ótimas pedidas! Esquentam e são saudáveis. Só evite sopas e caldos cremosos que utilizem leite, creme de leite queijos, porque assim as calorias disparam! Também controle os acompanhamentos, como pães e torradas.

*Nesta época muitas pessoas deixam de consumir salada crua, uma dica é refoga-la. Boas pedidas são rúcula, agrião, couve e brócolis. Na sobremesa, opte por frutas assadas ou frutas secas. Por exemplo maça assada com canela e banana assada com mel e aveia ficam deliciosas.

*Vale recordar que batata, mandioca, mandioquinha e alguns outros tubérculos não são considerados legumes e sim carboidrato, portanto, cuidado ao combiná-los.

 

 

A última dica vale para todas as estações e chega até a ser clichê, mas é importante não esquecer de comer de 3 em 3 horas. 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também