Gastronomia

Hospedagem boa pra cachorro!

Alguns não entendem, mas muitas famílias tratam seus animais de estimação como parte delas. Cães e gatos têm privilégios como crianças: cama, brinquedos, alimentação adequada e até babá. Exagero? Para quem possui os bichinhos, não é não. 

Rosângela Dias é médica e passa o dia todo fora de casa. Mãe de dois adolescentes, ela adotou um beagle, que faz parte da família, mas que diferente dos filhos, que já estão grandes, precisa de cuidados especiais. “Meus meninos já se viram sozinhos, mas o Shot precisa passear, até por que, ele não sabe ir ao banheiro sozinho”, diverte-se a médica. Ela contratou um “Dog Walker”, ou seja, uma pessoa que pega o cachorrinho duas vezes para uma caminhada de 15 minutos. E essa profissão vem ganhando adeptos a cada dia.

 

Na hora de viajar, outro problema é um lugar para deixar o animal. Há lugares em que ele poderá ir junto, mas e quando não é permitida a entrada de “menores peludos e de rabo”, o que fazer? Pet shops estão cada vez mais ampliando seus serviços e oferecendo hospedagem de fim de semana, feriado e, principalmente, de férias. Para a veterinária Maíra Urso, é importante conhecer o lugar, levar o animal antes da hospedagem e verificar direitinho se aquele ambiente será bom para ele ficar na sua ausência. “Ele precisa se sentir bem naquele espaço, ou então poderá ficar deprimido por estar fora de casa, sem os donos e num lugar que não gostou”, explica.

E os ambientes variam conforme o gosto, a vontade e o bolso do cliente. Eles podem ficar em chácaras, como o Hotel Chácara Morumbi, com espaço verde para correr e fazer muitos exercícios durante as “férias animais”. 

Podem ficar nos próprios pet shops, que disponibilizam canis para os cães ficarem sozinhos ou acompanhados de outro, ou espaços para treinos como o Eco Pet, onde há um quintal cheio de atividades.

 

 

Eco Pet Store

 

E a novidade agora está na hospedagem dos pets na casa de cuidadores. Cláudia Magnani, moradora de um condomínio no Morumbi, é uma “Pet Sitter”. Além de passear com os cachorrinhos de outros moradores dentro de um espaço seguro, ela também cuida de gatos, passarinhos e outros animais na casa deles. “Onde moro há muito lugar para caminhar e, por causa de notícias de sequestros de bichinhos, as pessoas estão optando por essa segurança”, explica Cláudia que resolveu hospedar seus “clientes” em sua própria casa. “Sempre tive animais e sentia dificuldade de viajar e deixá-los em casa. Existem hotéis muito interessantes e que valem a pena, mas e quando o cachorrinho é daqueles mimados, que só dorme na cama, e não ficaria feliz num canil?”, questiona. Foi pensando nessa clientela que a mãe do pequeno Henri, de quase três anos, resolveu transformar sua casa em hotel para eles. “No dia em que tenho esses pequenos hóspedes, meu marido e meu filho dormem em outro quarto e eu fico na suíte principal”, brinca.

 

Cláudia Magnani e o filho Henri com seus hóspedes 

 

Fabiana Rech precisou viajar e não pode levar “sua bebê”, como ela mesmo diz. “É muito bom saber que temos alguém para cuidar dos nossos bichinhos quando não estamos. E da próxima vez, ela vai de novo para a casa da Tia Cláudia”, promete Fabiana. As férias estão quase chegando e se você pretende viajar e não levar seu animalzinho, já se programe, para que ele fique em boas mãos e você possa ficar tranquila.

 

Veja aqui a lista de hotéis para os pets no bairro:

 

Bicho no Capricho – Tel.: 3744-3773
Crazy for Pet – Tel.: 3746-5393
Pet Sitter Claudia Magnani – Tel.: 98962-6242
Hotel Chácara do Morumbi – Tel.: 3751-1599
Hotel Pet Care Morumbi – Tel.: 3740-2152
Dog Fit – Tel.:3501-0298
Morumbi Day Care – Tel.: 99320-2220
Eco Pet Store – Tel.: 3854-4557 
Pet Plus – Tel.: 3746-0117
BB Dogs & Cats Tel.: 2337-0302
Mimos Pet Garden – Tel.: 3721-7464                                                                                                                     Just Dog Hotel & Day Care – Tel.: 2366-20222

 

Comentários (1)

500 caracteres restantes

Cancel or

  • Mario Ramos
    É muito bom saber que nossos bichinhos de estimação ou filhos de patas estão sendo bem cuidados e com a atenção merecida! Eles necessitam do nosso carinho e respeito, assim como cuidados especiais para que não corram algum risco ou fiquem achando que nós os abandonamos quando viajamos. Esses cuidados mantem o bem estar físico e mental do nosso Pet e isso é fundamental. Aprovo 100%

Veja Também

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Últimas Lidas Sobre o Bairro