Moda

Elefante de cabeça para baixo!

E pra quem gosta de exposições, uma boa notícia! Está acontecendo, no Real Parque, uma mostra de Miquel Barceló, artista plástico espanhol e um dos principais artistas contemporâneos.

Uma das mais importantes obras do artista, o Elefandret, pode ser visto por aqui. É um elefante de bronze que pesa quatro toneladas e tem 2 metros de altura. E o mais inusitado: ele está de cabeça para baixo!

 

Barceló, que tem uma de suas pinturas revestindo o teto da Sala de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, trouxe para a exposição algumas peças que nunca tinham saído de seu ateliê.Eclético, o espanhol trabalha com cerâmica, mas também tem pinturas em relevo, feito com camadas de resina, tinta e verniz.

Tendo a natureza quase sempre presente nas obras, Miquel Barceló se inspira nas viagens que faz como para a África, onde viveu por cerca de 25 anos.É uma chance de entender como simples ideias podem virar obras grandiosas. Vale a pena aproveitar! A exposição fica em cartaz na Pinakotheke São Paulo até o dia 19 de julho e a entrada é gratuita.

 

Pinakotheke São Paulo - Rua Ministro Nelson Hungria, 200 - Real Parque - De 2ª a 6ª, das 10 às 18h / Sábados das 10 às 16h.

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Últimas Lidas Sobre o Bairro