Pets

Petiscos light para a copa

Para assistir aos jogos, não existe coisa melhor que amigos reunidos, drinks e bons petiscos! É nessas horas que abusamos das calorias sem perceber, não é mesmo? 

Segundo a nutricionista Fernanda Molina, da clínica Katia Volpe, esse é um “período difícil de fazer ou dar continuidade à dieta, por ser um momento muito festivo. Mas não é impossível. Importante mesmo, para não extrapolar durante a copa, é fazer as escolhas corretas. Procurar não optar por petiscos muitos calóricos, como salgados fritos que são ricos em gorduras saturadas, nesse momento”. Para você não sair da linha, escolhemos alguns quitutes lights. Assim você curte os jogos sem se preocupar com as calorias!

 

 

 

Bruschetta – Corte pão integral em rodelas. Em cima, coloque tomate picadinho e folhas de manjericão. Se quiser, acrescente queijo. Em seguida, leve ao forno por 15 minutos. Quando estiverem prontas, regue-as com um fio de azeite.

 

 

 

 

 

 

 

 

Palitinhos vegetais – Corte cenouras, pimentões, aipo e pepino em palitos. Para acompanhar, você pode fazer um molho. Basta misturar uma xícara de iogurte natural, um dente de alho amassado, cebolinha picada e sal e pimenta do reino a gosto. Se quiser, cozinhe brócolis e vagem no vapor para incrementar seu petisco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pipoca light – Coloque meia xícara de milho e duas colheres (sopa) de água em um recipiente alto e cubra com plástico filme. Faça furinhos com o garfo no plástico e leve ao micro-ondas em potência alta por cerca de seis minutos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Chips de batata e abobrinha – Corte uma batata e uma abobrinha em fatias finas e deixe de molho na água com gelo por 15 minutos. Forre o prato do micro-ondas com papel assa fácil. Nele, disponha as fatias escorridas  temperadas com sal grosso.Cozinhe em potência alta por 8 minutos, virando na metade do tempo. Coloque a abobrinha e a batata para uma fôrma antiaderente e leve ao forno baixo preaquecido por 10 minutos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sementes de abóbora tostadas - Separe as sementes e tire os restinhos da abóbora.Seque com um pano. Espalhe as sementes em uma assadeira. Coloque uma pitada de sal. Asse no forno por 15 a 20 minutos.Deixe esfriar e está pronto!

 

 

 
 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi