Saúde

Para os dias frios: água!

A estação mais fria do ano chegou e com ela há alguns cuidados que temos que tomar. Por exemplo, a vontade de beber água diminui, o tempo fica mais seco, os ambientes ficam fechados e tudo isso pode prejudicar a saúde e causar a desidratação corporal.

Sendo assim sintomas como dores de cabeça, boca seca, náuseas, queda de pressão, cansaço e câimbras podem surgir, e isso tudo mostra que o corpo pode estar desidratado. É aí que entra a importância da água nesta estação.

 

Além de a água ajudar na eliminação das toxinas da alimentação ela hidrata pele, cabelo e intestino, melhorando seu funcionamento.

 

O consumo recomendado por dia em média é de 30 a 35 ml de água por quilo de peso, ou seja, um indivíduo de 70 kg deve tomar entre 2100 e 2450 ml de água por dia. Outras opções que também são bons na hidratação, mas que devem ser consumidos com moderação devido ao açucar, são os sucos e chás.

Para quem faz atividade física vale lembrar da importância da hidratação durante a atividade, pois a água ajuda a controlar a temperatura corporal durante os exercícios, e para quem pratica uma atividade ainda mais intensa pode ter como aliado os isotônicos e a água de coco.

 

Então, terminou de ler a matéria? Bora tomar um copo de água! 

 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi