Saúde

Deixe seu corpo lindo praticando Xtend

Cada vez mais as academias, studios e escolas de dança investem em novidades em suas aulas. A intenção é atrair, principalmente aqueles que dizem não gostar de malhar, para uma vida saudável de atividades físicas.

Exercícios com princípios do Pilates e movimentos adaptados do Balé. Essa é a nova onda de quem quer fugir dos treinos tradicionais que combinam aeróbico com musculação. Segundo a professora de educação física e xtend instructor Krissie Giselle Ferreira, o Xtend Barre trabalha força, alongamento, flexibilidade, condicionamento e postura, mostrando resultados rápidos, seguros e duradouros.

Fotos:Lili Imagens 

 

A atividade surgiu nos EUA e já espalhou por vários cantos do mundo. No Brasil vem ganhando espaço cada vez mais, principalmente entre as mulheres. Mas, vale lembrar que os homens são muito bem vindos. “O Xtend pode ser praticado por qualquer pessoa, a partir dos 12 anos de idade. Não há contraindicação, pois utiliza como carga o peso do próprio corpo e os princípios do pilates, tornando os exercícios seguros”, explica Krissie.

As aulas são intensas e aceleradas, realizadas num período de 55 minutos. Cada exercício trabalha o corpo como um todo onde muitos músculos são acionados durante a execução de cada um. A queima calórica pode chegar a 700 kcal por aula e o resultado é um corpo esguio, com músculos tonificados e definidos”, conta a xtend instructor.

Para quem pretende praticar essa modalidade é essencial que procure um local licenciado e que tenha professores certificados pela professora Áudrea Regina Ferro Lara, representante internacional Xtend Barre no Brasil.

 

Colaboração

Krissie Giselle Ferreira

Professora de educação física/xtend instructor da Pink Body Boutique e Equilíbrio Studio Pilates

CREF 019175-G/SP

Mais informações:

www.pinkbodyboutique.com.br

www.equilibrio8.com.br

 

 

 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi