Saúde

Dicas pro seu pet fazer as necessidades no local correto

Ter um cachorrinho é tudo de bom, não é? Melhor ainda se ele souber fazer suas necessidades no local correto! Para isso, listamos algumas dicas que podem te ajudar nessa missão de ensina-lo.

 

- Servir a ração sempre nos mesmos horários ajuda a regular o intestino no animal. Se ele come na mesma hora, normalmente fará as necessidades nos mesmos horários e assim fica mais fácil ensinar o local correto.

- Quando ele acertar o lugar correto de fazer cocô e xixi, dê um agrado. Elogie, dê um carinho e até um pedaço de petisco, assim ele saberá que está certo e buscará sempre acertar.

- Quando ele errar o local tente se controlar na bronca. Mais vale um elogio quando ele acertar do que uma bronca quando ele errar. Pacientemente mostre a ele o local correto e fale que ele fez errado.

- Tente ensinar desde pequeno o local correto. Mas se eu pet já for grande e ainda não acertar o local, não desista, porque os cães aprendem em todas as idades, pode demorar um pouco mais devido ao hábito, mas eles aprendem.

- Na escolha do local para ele fazer as necessidades, procure um local afastado de onde ele come, brinca ou dorme. O local também deve ser reservado, porque eles costumam não gostar de companhia nesses momentos.

Boa Sorte! E quando der, nos envie uma foto do seu bichinho! 

 

Dicas do adestrador Gustavo Campelo, da Cão Ideal.

 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi