Conhecimento Acadêmico aliado à Formação Humana

ESPECIAL

EDUCAÇÃO

O Colégio Franciscano Pio XII desenvolve  o potencial de seus alunos com o  diferencial do conhecimento acadêmico  aliado à formação humana.

Da educação infantil ao ensino médio, são oferecidas vivências essenciais para que os estudantes tenham um excelente desempenho acadêmico e, ao mesmo tempo, se beneficiem dos valores da identidade franciscana, que se baseia em cooperação e compromisso socioambiental.

O programa bilíngue faz parte do curso regular da Educação Infantil ao 3º ano, e se estenderá a todo o Fundamental I. Em parceria com a University of Missouri, a partir do 6º ano é oferecido o curso Middle School, e a partir do 9º ano, o curso High School, proposta de certificação americana. Os Exames Cambridge English fazem parte da rotina de séries do Fundamental e do Ensino Médio, como parte do currículo.

A opção de Período integral atende alunos de 2 a 10 anos, com uma programação de atividades esportivas, culturais e acadêmicas.

Os estudantes contam com salas equipadas e laboratórios completos, incluindo o de iPad, e o Maker Space. o Fundamental I utiliza ainda a Sala de Aprendizagem Criativa, um projeto realizado em parceria com a Faber-Castell. As estruturas da Educação Infantil e Integral passam por reformulação e ampliação, e oferecerão, a partir de 2020, um espaço ainda mais estimulante e acolhedor.

Em 179 mil m2, com trechos de Mata Atlântica preservados, o Colégio conta com fazendinha, sistema de hidroponia, captação de água pluvial e energia solar, além de todo o complexo esportivo, que inclui quadras de vôlei de areia, entre muitos outros destaques.

Colégio Pio XII / Rua Colégio Pio XII, 233 / Morumbi / Telefone: (11) 3759-5050

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta