Skip to content

Decoração para sua casa? 5 ideias que você precisa considerar

Os móveis da casa devem ser acolhedores e elegantes, claro. Mas ainda assim é possível termos uma decoração moderna? Não é o caso de irmos a uma loja e selecionar os móveis “da tendência do momento” ou aqueles totalmente diferente de tudo e, quase sempre, que combinam com nada ou nada trazem de conforto. Então, a tarefa  exige um pouco mais de ideias do que de catálogos. Seguem algumas dicas, no mínimo interessantes para uma decoração “descolada”.

Pense na simplicidade

Mas lembre-se: simplicidade não é sinônimo de simplório. Simplicidade descreve melhor o modernismo em termos de decoração da casa. Em outras palavras, você deve ser tão simples na medida do espaço disponível.

Móveis em excesso e paredes multicoloridas podem criar ambientes tensos. Nosso quarto precisa apenas de quatro paredes e uma cadeira para sentar. Isso significa deixar o seu quarto o mais livre possível de desordem. O entorno desordenado causa depressão e estresse em nossas vidas.

Opte pela funcionalidade

Os cômodos não precisam apenas de obras de arte e acessórios criativos, mas necessitam de itens e móveis que devem ser o mais funcionais possível. E eles não podem estar no caminho das pessoas. Devem ser funcionais, ou seja, facilmente acessíveis e de utilidade para o cômodo em que se encontra. 

Por exemplo, as portas dos armários de cozinha não podem ter suas aberturas impedidas por outros objetos ou móveis, sem o risco de mandar nada para o chão e que possam ser abertas na totalidade. Organize os itens conforme a frequência do uso e que possam ser acessados sem nenhum esforço extra ou perda de tempo.

Cuidados com a Tecnologia

Hoje em dia é uma tentação ter uma casa que funcione sozinha ao som da nossa voz, com tudo ligado na Internet e eletrodomésticos ou budulaques que jamais vamos usar. Claro, conforto e comodidade é o que buscamos, sempre, mas às vezes perdemos o senso e combinamos o brega com a inutilidade. Além do que, atualmente, como dizem os americanos “technology is cheap“, ou seja, se altera (ou se moderniza, como quiser) na proporção inversa da nossa capacidade de aprender a lidar com ela. Se de manhã ela é Cutting Edge, (“de ponta”), à tarde se torna Démodé (obsoleta e cafona, mesmo). Otimize os componentes eletrônicos e os deixe como parte do ambiente, quase imperceptíveis. Eles não devem ser os objetos de destaque na casa. Essa fase já foi.

Espaços abertos

Ser moderno é ser livre de quinquilharias. Considere a ideia de ter o máximo de espaço aberto possível. Mesmo em apartamentos ou casas de metragem modesta. Estar em ambientes opressores nos deixa paranoicos. Combine cores das paredes com tecidos de móveis que dão ideia de amplidão. Isso ajuda muito.

Também é possível usar revestimentos em janelas com cores mais brilhantes e que proporcionam uma sensação arejada criando um ambiente mais aberto. Espaços abertos em nossos cômodos relaxam a nossa mente.

Pintura

Pintura é fundamental pois abrange e completa a decoração da casa como um todo, reunindo móveis e objetos num só ambiente. É interessante como um toque de cor pode criar um efeito aconchegante no seu quarto exatamente da forma como você quer.

Mas equilibre as cores do interior da casa. E cuidado com ambientes que exigem uma aura de clareza e limpeza, como cozinhas e banheiros. Elas também precisam incluir os objetos no mesmo tom.

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta

Olá! Adoraríamos conhecer sua opinião

Pode nos dar?

Olá! Nunca será demais agradecer sua visita em nosso Portal.

E por isso queremos conhecer sua opinião e entender o que podemos fazer de melhor para nosso público.

Poderia nos dar um minuto de seu tempo para responder a uma pesquisa?

Sua participação é importante e bem-vinda e desde já nosso grande agradecimento.

Dolce Morumbi® Divulgando Interesses com Praticidade e Conveniência

#dolcemorumbi