Delivey seguro contra o coronavírus

Comida Boa na Dolce

Cinara de Liz

Em tempos de distanciamento, buscamos por um delivery seguro, especialmente de comida, uma das atividades mais operantes no momento. Com base nesta necessidade, fiz uma breve pesquisa, conversando informalmente por telefone, com alguns proprietários de estabelecimentos do bairro. Tentei resumir algumas das informações colhidas que valem a pena ter nossa atenção e conhecimento.

Perguntei “Diga quais as principais medidas que acrescentou em seu processo para minimizar o contágio com o coronavírus em sua produção até a entrega na casa do seu cliente”.

Vivemos em mundo cheio de organismos e basicamente os cuidados continuam os mesmos. A maioria começa a resposta dizendo que já faz os procedimentos exigidos por lei como uso de toucas, dólmãs, aventais, sapatos emborrachados, entre outras recomendações feitas por especialistas contratados, como os nutricionistas. Isso já nos dá uma grande alegria, mas obviamente houveram algumas adaptações e cuidados extras. Vamos aos mais comentados:

A maioria informou que exige dos funcionários uma maior frequência de lavagem das mãos, basicamente todos comentaram isso. Em seguida muitos disseram que as embalagens foram escolhidas observando as que fecham com mais segurança, alguns chegam a passar filme de PVC. Em seguida vem o uso mais intensificado de álcool gel nas máquinas de cartão, bags de transporte. Foi comentado também o uso obrigatório de máscaras, toucas e luvas no preparo dos alimentos. Alguns informaram também que preferem realizar compras de insumos pela internet e higienizar com rigor ao receber suas compras.

Um grupo informou que, para segurança da equipe, preferiu fechar os 15 dias até para o delivery e aguardar as novas determinações dos órgãos competentes.

Vamos seguindo esses dias de distanciamento, cada vez mais valorizando nossas reuniões com familiares e amigos. Quero ver a hora que pudermos voltar as nossas rotinas e encher os lugares que terão que ter muita criatividade e força de vontade para retomarem seus negócios.

Imagem destacada por Lucian Alexe

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta