Ideias para otimizar lavanderias e deixá-las funcionais e bonitas

Dolce Décor

Ivana Gonçalves

Em tempo de coronavírus que precisamos ficar em casa, eu percebi o quanto minha rotina mudou. Além do trabalho, da família, dos exercícios físicos, têm a casa, a comida e todos os afazeres domésticos. E com isso eu me dei conta, de quanto tempo tenho passado na lavanderia. Quem mais se identifica com isso?

Quando iniciamos um projeto de uma casa, todos sonham com uma sala linda, um quarto confortável, uma cozinha equipada, mas poucos se lembram da lavanderia. Essa área de serviço é muito importante para que toda a casa funcione bem e facilite o dia a dia, ela precisa ser funcional, equipada e atender ao tamanho da casa e a quantidade de moradores.

Lava, seca e tanque embutidos

É fundamental ter uma boa ventilação e iluminação, isso ajuda na higienização, limpeza e principalmente na secagem das roupas. Uma opção são as secadoras e hoje em dia, tem também as lava e seca que otimizam espaço e podem ficar embutidas em um móvel. Aproveite está área para embutir tanque, colocar cestos de roupas, acomodar baldes e bacias. Se couber na parte de cima, um armário alto é ideal para armazenar produtos de limpeza longe do alcance das crianças, e ainda pode ter nichos, prateleiras e cabideiro preso na marcenaria.

Painel ripado que esconde a lavanderia
Tábua de passar embutida

Quando a lavanderia é integrada com a cozinha ou outro ambiente, busque soluções eficientes e bonitas para decorar. Uma dica é embutir em um móvel com ventilação adequada, o aquecedor que geralmente fica neste local. Também é possível, esconder toda a lavanderia em um móvel fechado, talvez em algum tipo de porta e até mesmo atrás de um painel vazado.

Compacta ou espaçosa, aberta ou fechada, tenha uma lavanderia otimizada para a sua necessidade que ajude no seu dia a dia. Já pensou na sua lavanderia dos sonhos?

As imagens são de projetos para lavanderias por Ivana Gonçalves

Arquiteta Ivana Gonçalves

Escritório
Galeria Morumbi
R deputado João sussumu Hirata, 804, sobreloja
(11)  98196-8681

Clique no ícone para seu perfil no Instagram

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta