Só para meninos!

Ivana Gonçalves

A quarentena mudou a rotina de toda a família inclusive das crianças. Está uma loucura conciliar trabalho dos pais, estudo dos filhos e toda energia acumulada dos pequenos que precisam de espaço para brincar. Sei bem o que é isso, sou mãe de gêmeos, hoje dois homens de vinte anos, mas na infância deles, precisavam de um local adequado para desempenhar as tarefas e soltar a imaginação. Então hoje, vou dedicar o tema aos quartos de meninos.

É importante estabelecer quais as prioridades desse ambiente, se é um quarto somente para dormir ou também para estudar e brincar, se dorme sozinho ou com mais irmãos, se vai ter TV, videogame e computador e, principalmente a idade da criança e a proposta do quarto. Muitos pais preferem quartos mais neutros que possam ser utilizados quando seus filhos se tornarem adolescentes, outros já querem quartos mais ousados e temáticos. As duas maneiras funcionam muito bem e a decoração é fundamental para tornar o ambiente mais divertido.

Os temas mais usados para meninos são esportes, carros, música, lego e super-heróis. Eu gosto muito de conversar com a criança para saber suas preferências e sonhos antes de iniciar o projeto. Ela se sente motivada e importante discutindo tema e participando da elaboração de todo o processo.

Independentemente do tamanho do quarto ou da proposta, pode ser trabalhado alguns objetos para decorar desde almofadas, quadros, brinquedos, adesivos até móveis mais elaborados como uma cama alta, escorregador, formato de carro ou gol. As cores são muito práticas e bacanas para deixar o ambiente mais aconchegante e alegre.

Alinhar as necessidades dos pais e os desejos das crianças é fundamental para a montagem de um quarto funcional, prático e bonito. Seu filho sentirá prazer em estar no quarto dele para dormir, fazer deveres e se divertir. Você já perguntou para seu filho se ele gosta do quarto dele?

As imagens são de projetos da Arquiteta Ivana Gonçalves

Arquiteta Ivana Gonçalves

Escritório
Galeria Morumbi
R deputado João sussumu Hirata, 804, sobreloja
(11)  98196-8681

Clique no ícone para seu perfil no Instagram

Imagem destacada: Foto de Ivana Gonçalves

Artigos recomendados