Com economia em queda, permutas se tornam opção para presentear neste Dia das Mães

Consumidores e lojistas encontram na permuta digital alternativa para movimentar as vendas. Veja dicas de presentes para adquirir através das trocas dinamizadas por moeda digital

Colaboração: Comunicação Sem Fronteiras

O Dia das Mães é a segunda data mais aguardada pelo comércio, mas as medidas de isolamento social têm obrigado os setores de comércio e serviços a repensar as estratégias para este ano. O temor é que as vendas no período sofram impactos ainda piores do que os presenciados durante as comemorações da Páscoa, quando o comércio teve uma queda de 33%, segundo dados da empresa de inteligência Boa Vista. Uma das alternativas que está sendo utilizada para movimentar o comércio de bens e serviços neste período é a permuta.

A empreendedora Soraia Santos é um exemplo. A comerciante sentiu na pele os impactos da pandemia. Dona de uma loja de roupas e produtos para cabelo, ela teve uma queda de 80% em sua receita nos últimos 40 dias. Mas, o menor poder aquisitivo não irá impedi-la de presentear as mães de sua família. Com as permutas, realizadas por meio da plataforma digital XporY.com, ela troca seus produtos por presentes.

Qualquer empresa ou profissional liberal pode para participar da XporY.com e oferecer seus produtos ou serviços gratuitamente. Ao vender, o pagamento é feito na moeda digital X$, equivalente ao preço em Reais. Com o crédito, é possível consumir ofertas de mais de oito mil empresas ou profissionais cadastrados.

“Achei os valores bem acessíveis na plataforma e decidi investir os créditos em moeda virtual que eu já tinha de trocas anteriores que fiz na plataforma”, conta ela, que já não tem mais a mãe presente e homenageia sua memória presenteando as tias e irmãs.

Ela comprou presentes de outra cliente participante da rede, Monica Benevenuto, que montou kits de cosméticos e ofertou para trocas digitais na plataforma da XporY.com. Monica, por sua vez, decidiu oferecer em permuta os produtos que estavam sem giro no estoque, já que as vendas em reais caíram muito

Monica Benevenuto

“Neste Dia das Mães, irei vender mais pela plataforma do que pessoalmente. Eu tinha muita venda de rua, quando visitava algum local, mas sem estar circulando e em contato com as pessoas, as permutas vão me ajudar muito”, explica. Com o X$ que entrou para seu caixa, ela já adquiriu produtos de limpeza, trabalhos de marketing digital e cursos para aperfeiçoamento profissional”.

Imagem por Kira Auf Der Heide

Veja algumas opções de presentes na plataforma XporY.com neste Dia das Mães:

1 Brindes personalizados
A Dolce Bianco Presentes Criativos oferece canecas, camisetas, almofadas personalizadas e outros itens com custo a partir de X$ 35,00. Sendo que cada X$ equivale a R$ 1,00.

2 Cosméticos
Na plataforma é possível encontrar diversas marcas e tipos de cosméticos faciais, capilares, fragrâncias, maquiagens, entre outros. Monica Benevenuto oferece produtos com valores a partir de X$ 19,90.

3 Calçados
Também é possível encontrar uma variedade de calçados para presentear nesta data. A Exclusiva Calçados Femininos, por exemplo, oferece opções de produtos para trocas na plataforma com valor a partir de X$ 60.

4 Joias
Para as mamães mais requintadas, a dica é presentear com joias. Na plataforma XporY.com podem ser permutadas joias, como o anel em ouro com detalhe de terço oferecido pela Viviane Vaz Joias ao custo de X$ 890,00. Mas para as mamães mais simples, também há semi joias e bijuterias diversas.

5 Estética
Para inovar, por que não presentear com um tratamento estético? Na plataforma de permutas multilaterais é possível encontrar desde peeling de diamante a partir de X$ 50,00 a combos para tratar gordura localizada ou celulite na média de X$ 1.500,00.

Designed by studiogstock - Freepik

Como participar
Para usufruir dos benefícios da XporY.com, basta se cadastrar gratuitamente pelo aplicativo disponível para iOS ou Android, ou pelo site www.xpory.com. Além da ausência do custo de adesão, os membros da plataforma também não pagam valor mensal de manutenção e nem comissão sobre as vendas no site. Somente na hora de consumir, é que se paga apenas uma taxa de 10% em reais sobre o valor da compra.

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
Instagram: @comunicacaosemfronteiras
FB: /semfronteirascomunica

Imagem destacada: Designed by studiogstock – Freepik

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta