Conforto para os solteiros!

Ivana Gonçalves

A matéria de hoje é dedicada aos quartos de quem mora sozinho e não abre mão de conforto e estilo. Diferente dos quartos de casal, a vantagem de ter um quarto só seu é poder abusar da individualidade e expor a sua própria personalidade na decoração, só tem o seu gosto para levar em consideração.

É muito comum atualmente morar sozinho e as moradias mais escolhidas são apartamentos de um quarto ou apartamentos Studio, que são mais compactos e precisam ser muito bem planejados.

Mesmo sozinhos, a cama escolhida é de casal e esta tem tamanhos variados, sendo casal padrão queen e king size. Tem que tomar muito cuidado nesta escolha para poder acomodar os outros móveis e ter uma circulação adequada. O ideal é ter 60cm de cada lado da cama para passagem e ainda ter a opção de mesinhas de apoio lateral.

Opte por móveis planejados e armários com portas de correr para tirar o máximo proveito das condições. Se for colocar TV, instale-as, de preferência em frente à cama, direto na parede ou em um painel que já ajuda esconder toda a fiação.

As cores possuem o poder de transformar os ambientes; nas paredes, nos móveis ou apenas nos objetos de decoração é possível identificar se o quarto é masculino ou feminino. As cores juntos com os objetos criam muita identidade. Cores sóbrias como cinza, azul e preto são as preferidas dos homens, já as mulheres, preferem cores mais delicadas e elegantes.

Procure mostrar através da decoração seus gostos através de quadros, livros, objetos, cores, papel de parede e mobília. A partir disso, o ambiente vai criando seu próprio estilo, seja ele moderno, rústico, clean, clássico, vintage ou romântico.

Um dormitório não precisa necessariamente ser cheio de móveis para estar bem decorado. A regra para esse tipo de quarto compacto ficar agradável, confortável e bacana é bem simples: menos é mais. Viver com o essencial.

As imagens são de projetos da Arquiteta Ivana Gonçalves

Arquiteta Ivana Gonçalves

Escritório
Galeria Morumbi
R deputado João sussumu Hirata, 804, sobreloja
(11)  98196-8681

Clique no ícone para seu perfil no Instagram

Imagem destacada da Publicação: Ivana Gonçalves

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta