Como me organizo para mudar de casa?

Luciana Lauria

Quem está em busca de novos ares sabe a alegria e tristeza que é esse processo de mudar de endereço. Uma casa nova, um bairro novo, cidade ou país diferente. Mudar exige planejamento e você já começa a construir o seu desde a busca do imóvel!

A escolha do novo endereço deve ser avaliada levando em consideração o tipo de imóvel e o bairro que atenda sua rotina. Depois de escolhido você começa a pensar em tudo que precisará ser feito. E como fazer essa transição e dar conta de tantos detalhes? Como administrar todas as providências sobre o imóvel que estamos deixando, a rotina mínima que precisa ser cumprida e todas as necessidades para o novo local?

Imagem por Ketut Subiyanto

Se tudo isso ficar só na sua cabeça, as chances de esquecer algo ou enlouquecer no meio do caminho são grandes! A maneira mais simples é começar ordenando tudo numa uma lista. Faça anotações sobre as providencias a serem tomadas em relação ao imóvel que você está deixando e sobre o novo.

Quando encontrar e estiver finalizando o processo de documentação na qual já tenha certeza de estar aprovada a compra ou aluguel, comece e pesquisa pela empresa que fará o transporte.
Liste todas as empresas que enviem documentos via correios para atualizar essas informações. Faça o mesmo com os prestadores de serviço como de TV à cabo (veja a compatibilidade no novo endereço ou se terá que contratar um novo). Programe a instalação para o momento que já estiver no imóvel para acompanhar e checar se tudo está funcionando.

Imagem por Cottonbro

Todo esse processo pode ser feito com ajuda de especialistas em organização e se tornar ainda mais fácil! Contar com uma Personal Organizer, desde a pré mudança, na qual ela te ajuda a fazer aquele desapego tão adiado, separando o que será vendido, devolvido, doado e descartado. Acompanhar a pré mudança facilita à profissional ter ciência do que será levado além de acompanhar todo processo junto à equipe de mudança. Embalar a mudança também pode ser feito pela profissional e sua equipe.

Quando a mudança chega ao seu destino, a Personal Organizer e sua equipe estarão lá para acompanhar e administrar onde serão deixadas as caixas e objetos. A equipe de organizadoras irá trabalhar na sequencia em sua casa ou empresa para deixar o local prático e funcional para sua rotina diária além de entregar uma beleza estética acolhedora. Ver o ambiente organizado traz uma sensação de paz e bem-estar indescritíveis.

Você consegue fazer tudo, mas contar com uma equipe técnica para ajudar é, sem dúvidas, mais eficiente e confortável.

Até a próxima!

Luciana Lauria é Personal Organizer por amor ao propósito da organização, casada, mãe de uma linda moça e moradora do Morumbi.
WhatsApp: (11) 99381-2327
Você pode também saber um pouco mais desse universo em suas redes sociais.

Imagem destacada da Publicação:
Designed by rawpixel.com – Freepik

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta