Festa junina. Um convite para fazer em casa mesmo!

Cinara de Liz

Hmmm, comer nessa época do ano é uma delícia! Em festas juninas ou nas quermesses, são tantos quitutes oferecidos, a música, o povo dançando quadrilha nos remete à infância, nossa época de escola. Esse ano infelizmente, não poderemos desfrutar desse prazer, mas não precisa chorar não! Não vamos poder pular fogueira, mas podemos pular no sofá com uma caixa de festa junina nas mãos. Gostou da ideia?

Muita gente reinventando a festa para não deixar passar nossas “vontades”. Tem gente oferecendo caixa que tem até o vinho quente e o quentão. Vamos combinar que tem cada comidinha típica tão deliciosa, não é? Vale a pena experimentar essa novidade. Das comidinhas mais populares, começaremos a falar do milho cozido e seus derivados como a pipoca, a pamonha, o curau e até mesmo o suco. O pinhão, semente da araucária, angustifólia, tradicional no Sul e típico dessa estação, marca sua presença nas feiras e mercados tanto para comer as sementes como para ser usado na elaboração de pratos como o carreteiro. Dos salgados básicos ainda tem cachorro quente, espetinhos, pastel e tortas.

Agora que tentação são os doces! Além dos mais variados bolos típicos, temos a famosa maçã do amor, maria-mole, pé-de-moleque, quindim, pudim, paçoca, mandiocada, doce de leite, canjica, arroz-doce, queijadinha, cocada, algodão doce, churros e vamos parar por aqui que “a balança já está dando risada”. Encontrei na internet algumas opções mais elaboradas como o curau de leite de coco com paçoca, cuscuz de tapioca com baba-de-moça, canjica com creme de amendoim, bolo caipira de mandioca e coco, rocambole de frango com mandioca e pipoca caramelada.

Quem não se render vai se sentir torturado só de pensar! Agora que tal cada um comprar seus quitutes preferidos, fazer um encontro virtual com seus familiares e amigos mesmo que cada um em sua casa? Bora?

Até a próxima!

Cinara de Liz é moradora do Morumbi e conhece muitos lugares para se comer no bairro.

Imagem destacada da Publicação: Designed by Freepik

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Artigos recomendados