Férias ou apenas mudança de ares?!

Luciana Lauria

O tão sonhado período está soando estranho para adultos e crianças. Como férias se já estamos a quatro meses em casa?!

E para quem não está de férias mas precisa de um novo ambiente?

Natural essa sensação, mas aos poucos estamos tomando consciência de um novo normal.

Dentro dessa nova rotina alguns vão conseguir parar um pouco para descansar e outros vão buscar novos ares para conseguir manter o home office.

Para ter sucesso em qualquer cenário organização e planejamento são a chave para que tudo dê certo!

Imagem de Francisco Rioseco

Você já parou para pensar que pode escolher um local diferente para trabalhar? Alugar uma casa por temporada ou se hospedar em um hotel ou pousada? Uma vista diferente e um pós-expediente em um novo lugar ajudam a renovar as energias.

As crianças também precisam de diversão e novos ares. Como o contato social ainda está restrito essas férias serão de união com a família.

E como organizar isso? O primeiro passo é definir o destino. Busque lugares que detalhem os procedimentos de segurança adotados pós pandemia para uma escolha segura. Se você fizer parte do grupo dos que estão trabalhando, um detalhe importante a ser considerado é o acesso à internet para que sua produtividade não se altere.

Imagem por Boston Public Library

Lembre-se que estamos no inverno. O sol está aparecendo, mas os dias estão alternando em quente e frios. Uma olhadinha na previsão do tempo ajuda a elaborar a mala ideal.

E por falar nela, as coisas mudam bem se a escolha for casa alugada ou hotel.

Certifique-se do que precisa levar. Roupa de cama e banho, travesseiros e comida. Viajar com crianças requer atenção dobrada pois a depender da idade e do local escolhido é melhor levar de casa coisas que podem ser difíceis de encontrar como fraldas, leites especiais e até medicamentos. Certifique-se que está saindo com tudo que precisa para não passar apuros!

Leve na mala o essencial para passar seus dias com conforto. Uma roupa para o dia, uma troca para a noite e pijamas. Fazer aquela mala gigante só aumenta volume e não é eficiente.

Fones de ouvido, carregador de celular e aquele livro que você nunca tem tempo de ler. Tempo é o que você terá se fizer um bom planejamento. Planeje descansar e terá tempo para você!

Isso é organizar! Isso é qualidade de vida!

Até a próxima!

Luciana Lauria é Personal Organizer por amor ao propósito da organização, casada, mãe de uma linda moça e moradora do Morumbi.
WhatsApp: (11) 99381-2327
Você pode também saber um pouco mais desse universo em suas redes sociais.

Imagem destacada da Publicação:
Designed by brgfx – Freepik

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta