Reabrindo aos poucos, mas firme e seguro

Cinara de Liz

A gastronomia do Morumbi reabre com segurança para seus frequentadores

Com a reabertura dos bares e restaurantes, começamos a ver o movimento retomando devagar e com cautela. Além dos cuidados necessários e já habituais muitos lugares vem dando bons exemplos de segurança.

Sábado passado dei uma volta pelo bairro. Cheguei a sentir um clima de nostalgia vendo as pessoas, mesmo que distanciadas, sentadas, comendo, bebendo e se divertindo.

Merci Bistrô
Merci Bistrô
Merci Bistrô

Aos poucos e com todos os cuidados, vamos retomando nossas rotinas e costumes. Os estabelecimentos precisam desse apoio não só em seus salões cuja, a capacidade de atendimento está bem reduzida para seguir as normas, mas também no sistema de delivery.

Mais do que nunca haverá um grande esforço em atender bem os clientes que estão dispostos a frequentar os lugares e que estão aproveitando as opções no bairro. Tenho sugerido aos estabelecimentos da gastronomia, para apresentarem as soluções de segurança no atendimento em suas redes sociais. Assim já teremos uma ideia do que esperar e como nos comportarmos.

Pateo Jahú
Pateo Jahú
Pateo Jahú

Nós consumidores vamos nos adaptando, observando esses procedimentos, respeitando o que nos é solicitado desde a recepção até o garçom. Em alguns lugares observei exemplos de ações bem interessantes. No Bananeira, a hostess checa sua temperatura para liberar a entrada. No Merci Bistrô, colocaram um totem lindo com dispensador de álcool gel automático, basta pôr a mão para receber um jato. O Bar Nossa Senhora está usando o cardápio digital, você abre a câmera do seu celular e baixa na hora o cardápio em PDF. Passando pelo Pateo Jahú, pude observar que foi feita sinalização em vários locais, pedindo para manter distanciamento, além da sanitização em todas as áreas. Uma novidade no Pateo Jahú, a Casa Aleppo vai ampliar seu espaço, o que é uma boa notícia.

Bananeira
Bananeira

Bacana não é mesmo? Então aproveite e cuide-se! Se não se sentir seguro para desfrutar de momentos em público, fique em casa, mas se quiser fazer uma boa refeição fora de casa, não esqueça da máscara e dos cuidados em geral.

Até mais!

Cinara de Liz é moradora do Morumbi e conhece muitos lugares para se comer no bairro.

Imagem destacada da Publicação:
Designed by Freepik

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta