Quando desapegar?

Luciana Lauria

Se engana quem pensa que somente acumuladores compulsivos precisam de ajuda para um hábito que, para muitos, é sem sentido. Já parou para olhar aquela gavetinha que vai armazenando tudo que deixa para resolver amanhã?

A distancia entre ter uma gaveta aqui e outra caixa ali cheia de coisas e um acumulador compulsivo é grande, mas vale a reflexão.

Por que insistimos em deixar aquela pendência armazenada ora numa gaveta ora numa caixa lá no fundo do armário?

Imagem por Julia Joppien

Algumas vezes por preguiça de resolver outras por dificuldade de lidar com o tema, o fato é que deixar para depois algo que você pode resolver no mesmo instante que resolve “encaixotar “ o assunto só faz com que você continue de braços dados com uma ou várias pendências! Isso nos cansa mentalmente. Olhar ao redor e saber que tem vários assuntos a serem resolvidos nos causa uma ansiedade e nos leva tomar a decisão mais rápida, mas enganosa: guardar para depois.

Vamos eliminar esse hábito? Comece com aquela pasta, gaveta ou caixa que está ali parada a meses ou anos que você nem lembra mais o que tem dentro.

Sentir que aquilo está resolvido e o espaço liberado vai te animar a continuar!

A leveza de ter apenas o que precisa mesmo e liberar espaço para o novo ou, para simplesmente estar livre de coisas inúteis, é libertador!

Suas lembranças estão com você! Guarde, por exemplo, aquela louça da família para usar! Não por apego! Se você guarda alegando que é tão importante dê a devida importância e utilidade! Use!

Tudo que estiver parado, ocupando espaço e causando aquela sensação pesada de que algo precisa ser feito, pede uma atitude.

Doe, venda ou descarte e se liberte.

Se ficar difícil fazer sozinho, peça ajuda. Chame a família ou contrate ajuda profissional.
Tome essa decisão! Faça alguma coisa! Mas faça!

Até a próxima!

Imagem por Luca Laurence

Luciana Lauria é Personal Organizer por amor ao propósito da organização, casada, mãe de uma linda moça e moradora do Morumbi.
WhatsApp: (11) 99381-2327
Você pode também saber um pouco mais desse universo em suas redes sociais.

Imagem destacada da Publicação:
Designed by pch.vector Freepik

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta