O cozinheiro e sua arte

Renato Du Valle

Iniciando está grande viagem pela gastronomia, devemos primeiro entender, “o que é cozinhar? ”…é preparar alimentos através do fogo ou de qualquer outro processo. Cozinhar é um gesto de amor muito grande do que se possa imaginar. É a arte de extrair dos alimentos sabores inimagináveis, que nos levam a sentir sensações de prazer, felicidade e satisfação. Mas tudo isso só foi possível, através da descoberta do fogo.

Nós cozinheiros, temos que ser um pouco de: artistas, cientistas, alquimistas, loucos, curiosos… dentro da cozinha, pois temos neste mundo, uma imensa variedade de ingredientes, que podem ser combinados em infinitas receitas. Sejam simples ou sofisticadas.

O melhor é que cozinhar nos proporciona: desenvolver a criatividade, melhorar uma técnica, aliviar o estresse, satisfação e a capacidade de organização.

Chef Renato Du Valle

Para muitos ainda, cozinhar é simplesmente, lavar, cortar os alimentos e colocar na panela com água ou óleo, e deixar lá até ficarem prontos.

Ao contrário disso, cozinhar requer muito mais do que isso: devemos pensar, planejar o que iremos fazer e como fazer. Assim, acompanhar cada etapa do processo (pensar, comprar, cozinhar e servir), de forma que no final tudo saia como esperado.  Restando agora a melhor parte, que é apreciar com a família, amigos, clientes ou até mesmo sozinhos, o resultado da receita, que muitas vezes, veem acompanhada depois da primeira garfada: “um sorriso, hum!!!!; que delícia; divino ou nem cachorro come. “

“ Cozinhar para pessoas é um ato de amor “

Renato Du Valle é brasileiro e casado. Tem especialização em culinária britânica e francesa. Possui MBA em gestão gastronômica o que lhe confere oferecer consultoria na elaboração de cardápios e em seus modelos de custos e precificação.

Imagem destacada da Publicação:
Designed by Freepik

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

presenca-online-campanha-touche (3)
presenca-online-campanha-touche (1)
presenca-online-campanha-touche (2)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta