Dicas para se tonar um influencer de sucesso

O modelo, ativista e influenciador brasileiro Lucas Castellani dá dicas de como se tornar um influenciador bem-sucedido.

Lucas Castellani mora em Los Angeles e hoje é celebridade como Paris Hilton e Kim Kardashian. Com sólida carreira consolidada fora do Brasil, tem um extenso curriculum no campo da moda, onde já desfilou para diversas marcas internacionais. Castellani tem investido na carreira de influenciador e tem nutrido suas redes sociais com um conteúdo bem motivador, que já o fez alcançar a marca de mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

“As pessoas entram nas nossas redes sociais por interesse, mas permanecem por causa da personalidade. Você tem que se destacar com uma voz forte para o seu nicho. Consistência e conteúdo estratégico são essenciais para gerar maior impacto ”, explica Lucas.

Pensando em motivar outras pessoas Lucas dá cinco dicas para quem quer ser um influenciador de sucesso.

Designed by Freepik

Linguagem Visual – “Se você quer ganhar atenção e espaço internacional, é preciso focar em assuntos que não tem fronteiras e falam uma linguagem visual como moda e viagens. Mas seja real, assim você não fica em desvantagem com uma barreira linguística ou você pode focar em criar conteúdo em inglês que é uma linguagem internacional e colocar legendas em português.”

Conteúdo – “O mercado internacional é muito competitivo então você precisa entregar um conteúdo original, muito bom e da melhor qualidade. Hoje, câmeras, drones e equipamentos de ponta são muito baratos o que torna fácil para criadores entregarem um conteúdo de muita qualidade e você vai precisar se manter no nível, então, esteja preparado para fazer alguns investimentos. Valem a pena”

Conexões -“ É muito importante se conectar com pessoas de todo o mundo. Então, prepare-se para passar bastante tempo sendo social. Felizmente com a internet é muito fácil ter acesso a todo mundo hoje em dia: diretores de revista, donos ou gerentes de restaurantes e clubes, produtores, relações públicas, gerentes de marketing e especialmente criadores de conteúdo e blogueiros. Não esqueça de marcar presença no seu LinkedIn. É uma ferramenta muito útil e importante até mesmo para criadores e blogueiros”

Constâncias -“ Sua audiência só começa a ficar forte quando percebem que você é realmente ativo e entrega uma quantidade interessante de conteúdo. Ganhar um seguidor é como ganhar um assinante e se você não entrega o material ali diariamente eles podem deixar de te seguir, ou seja, “cancelar” a assinatura a qualquer momento. Por isso você precisa estar ali cuidando dos seus seguidores (assinantes) com frequência ”

Estratégia e Organização -“ Como qualquer outro negócio você precisar estabelecer horário de funcionamento, logística e ter uma boa organização. Por ser seu próprio chefe é muito importante que você mantém seu orçamento e o tempo muito bem organizado e distribuído. Para evitar deixar de criar conteúdo ocasionalmente, você precisa planejar sua agenda e criar conteúdo com antecedência, para não deixar espaço vazio. Seu conteúdo dever ter um design interessante e contar uma história. Deve levar em consideração todo um processo criativo para não depender de selfies e fotos não planejadas, mas mesmo que haja algumas eventualmente, tenha as alinhadas com seu estilo que agrade sua audiência ”

Lucas Castellani

Imagem destacada da Publicação: Designed by Freepik

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta