Uma bela pasta, para quem gosta de massa!

Cinara de Liz

Nosso inverno nem foi assim tão rigoroso para aproveitar bem as comidinhas quentinhas e cheias de energia, mas mesmo assim a gente adora uma boa macarronada, não é mesmo? Logo chegará o calor e para “segurar a boca” muitos acabam optando por pratos mais leves e frescos.

Então vamos aproveitar o próximo “pé de vento” frio e curtir uma massa? Selecionei alguns pratos para inspirar até quem prefere fazer em casa.

Um dos locais mais tradicionais aqui do bairro é a Pasta Giardini, da nossa querida Conceição, que salva muitos almoços com suas massas recheadas e seus molhos. Uma das mais apreciadas é a ravióli de búfala com manjericão. A Conceição trabalha muito para produzir e distribuir suas massas inclusive para restaurantes.

Pasta Giardini
Massa Fera Massas Artesanais

Uma das massas que eu mesma gosto de preparar é a lasanha. Lasanha tem cara de família reunida e bagunça na cozinha! Uma que desejo logo experimentar é a do Brique, feita com molho bolonhesa, fiori di latte gratinada com grana padano. Morri!

Vendo o avô preparar limoncello, a chef Marília Cipolletta, desde muito pequena, já participava do preparo das comidas da família. Há mais de seis anos produzindo massas, ela me contou que o ravióli verde de mozarela de búfala é uma das massas preferidas dos seus clientes. Para ela, sua massa preferida é o sorrentino de linguiça toscana com toque de erva-doce.

Quantas opções saborosas e que orgulho desse nosso bairro! Claro que faltou mencionar muita gente aqui, mas esse foram que surgiram no momento que parei para escrever. Prestigiem e bom apetite pessoal!

Brique
Pastifício Cipolletta

Pasta Giardini
Trade Center – Rua Dr. Luiz Migliano, 1110 – Loja 17
Telefone: (11) 3741-0248

Massa Fera Massas Artesanais
Monte Kemel
Telefone: (11) 99191-7778

Brique
R. Dr. Fonseca Brasil, 107
Telefone: (11) 98773-0098

Pastifício Cipolletta
Vila Sônia
Telefone: (11) 99358-8490

Cinara de Liz é moradora do Morumbi e conhece muitos lugares para se comer no bairro.

Imagem destacada da Publicação:
Designed by Freepik

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Comentários

  1. Massa é tudo de bom mesmo!!! Um bom prato de massa e uma boa taça de vinho têm o poder de deixar o nosso dia muito melhor!! Adorei as sugestões. Obrigada, Cinara.


Deixe uma resposta