Conheça a Rede Communio​

Você já reparou como uma informação ou ação negativa se propaga mais rápido que as notícias e ações positivas? Por que será? Essa é a hora de propagar uma das melhores notícias ultimamente.

O que é a Rede Communio?

Rede voluntária de Cristãos, coordenada por leigos católicos, voltada ao apoio e serviço às necessidades do próximo. A Rede Communio é a Igreja VIVA, que compartilha AMOR e trabalha para Edificar o Corpo Místico de Cristo. 

A Rede Communio está localizada no bairro do Morumbi, Zona Sul – SP. Surgiu em 2013 e atualmente contamos com mais de 300 voluntários e já realizamos mais de 6000 atendimentos gratuitos, a mais de 2000 beneficiários. Atuamos disponibilizando gratuitamente os múltiplos talentos de cada um dos mais de 300 irmãos e irmãs de nossa rede de voluntários, de forma a suportarmos assim as necessidades de cada membro da Santa Igreja, do Corpo Místico de Cristo (I Coríntios 12:12-14). Atuamos intermediando dons, acolhimento, serviços, recursos e ofertas entre quem quer se voluntariar e ajudar e quem está em estado de necessidade.

Como posso me voluntariar?

É muito rápido e simples. Você entrará em contato pelos meios de comunicações abaixo e informará que gostaria de se voluntariar. Temos 3 vertentes de atuação: 1) Prática, que engloba serviços como Orientação Jurídica, Consultores de Negócios, Publicitários, Divulgadores, Trabalhos Manuais, Serviços Braçais, dentre outros. 2) Humanas, que abrange serviços como Psicólogos, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Massoterapeutas, Médicos, dentre outros. 3) Espiritual, que engloba Padres e Leigos Católicos que levam a Palavra de Deus e prestam apoio espiritual e religioso a quem precisa.

Quem pode utilizar os serviços gratuitos?

A Rede Communio busca contemplar todas as pessoas que nos procuram pedindo qualquer tipo de apoio ou ajuda. Moradores dos bairros contemplados no Morumbi e redondezas, pessoas que trabalham nessas regiões, Paróquias, ONGs e Associações e Estabelecimentos Comerciais e muito mais. A única regra que temos para fortalecer a rede é que a pessoa que recebeu o atendimento gratuito por algum voluntário da Rede Communio disponibilize seu dom/talento para qualquer outra pessoa necessitada na Rede.

Quais são as regiões beneficiadas?

Nossa base de atuação fica no bairro do Morumbi | Zona Sul | SP, e alcança os seguintes bairros: Campo Limpo, Santo Amaro, Capão Redondo, Campo Belo, Butantã, Pinheiros, Interlagos, Grajaú, Parelheiros, Jabaquara, Jardim Ângela, Jardim São Luís, Socorro, Taboão da Serra, Cotia, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, entre outros.

Ficou interessado em se voluntariar em nossa rede? Precisa de alguma ajuda? Entre agora em contato conosco pelos meios abaixo, para podermos dar seguimento em sua solicitação.

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta