Palestras no Sebrae sobre gastronomia e a retomada dos negócios

Cinara de Liz

É notório o esforço do setor de gastronomia para sobreviver a catástrofe econômica por conta da pandemia.

Uma série de lives vem acontecendo gratuitamente no Sebrae com gestores que apresentam suas ideias e soluções para tentar sobreviver em condições tão adversas.

Ontem foi a vez de Ivan Achcar, da Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia; o Rodrigo Alves, sócio e 4ª geração do Ponto Chic; e o Isaac Azar, sócio fundador do Paris 6.

O Chef Isaac Azar, aposta na digitalização das plataformas de delivery. Ele inclusive comentou que para eles, atendeu muito melhor que Ifood e Rappi juntos.

Cristiano Melles presidente do ANR (Associação Nacional dos Restaurantes) acredita que a pior parte dessa pandemia passou. Ele disse também, que é sabido que com 50% de atendimento das mesas de um restaurante, para atender as exigências de distanciamento, não tem como haver rentabilidade. Outro ponto é o fechamento às 22 horas onde a proposta é fechar a cozinha às 22 horas, mas o cliente que entrou pode ficar e terminar sua refeição com tranquilidade.

Veja abaixo a live completa:

Todas essas lives estão disponíveis nas redes sociais do Sebrae.

Este momento é importante que donos de negócios gastronômicos e consumidores acompanhem trabalhos como esse para que essa retomada seja sólida.

Vamos em frente!

Até mais,

Cinara de Liz é moradora do Morumbi e conhece muitos lugares para se comer no bairro.

Imagem Destacada
Designed by denamorado-Freepik

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Artigos recomendados