Um arremesso de três pontos!

O paulistano Mauricio Sanzi começou a frequentar o São Paulo F.C. com 5 anos levado pelo seu apaixonado pai são-paulino e aos 10 já estava arremessando suas primeiras bolas no basquetebol. Ali se iniciava uma carreira e um caso de amor com esse esporte. Defendeu as cores do clube nas categorias de base com dedicação e afinco, chegando a atuar na seleção paulista e ainda hoje, aos 47 anos, faz suas cestas com o time de Masters.

A paixão pelo esporte foi além de simplesmente atuar em quadra. Formado em educação física, foi dedicar-se ao basquete e ao clube, começando em estágios, passando por diversas funções, entre elas como técnico, coordenação e hoje é o Diretor de Basquetebol. Entre as conquistas sob sua gestão, estão a de Campeão Paulista Sub 12 e Campeão Sul Americano Sub 13 em 2019; e em 2019, recebeu o prêmio de melhor diretoria para formação de atletas de base. A verdade é que o Basquetebol no SPFC ficou gigante justamente nas suas gestões e atuações. Até então, esta modalidade não tinha tanto êxito ou visibilidade no clube e sequer era considerado uma força competitiva. Hoje, o basquetebol do SPFC tem prestígio e é respeitado e temido pelos adversários.

Mauricio Sanzi em jogo do Master

Número do candidato para o Conselho Deliberativo:
073 – Maurício C Sanzi – Mauricião Basquete

Maurício é atualmente membro do Conselho Deliberativo, Diretor de Basquete do São Paulo Futebol Clube e 
Diretor do Grupo Escriba, e busca reeleição como conselheiro na chapa grafite que apoia Julio Casares para a presidência. Casado com a artista visual Amanda Sanzi, com quem tem dois filho, o Pedro de 15 anos e o Lucas, de 10, e claro, ambos são atletas do São Paulo e assim como o pai, buscam suas próprias conquistas, levando no coração o mesmo amor e dedicação são-paulinos.

O clube, que frequenta desde menino, tornou-se sua segunda casa e por isso acabou ficando bem conhecido e respeitado por seus colegas e pares. Mas talvez o que mais orgulha Mauricio, segundo depoimento à Dolce, é ver o resultado de seu trabalho com os garotos na base. Sua diretoria trabalha com as categorias que vão desde a de sub 10 a sub 18 e nelas estão cerca de 120 sócios e quase outra centena de garotos, os chamados militantes, que são atletas não-sócios, recrutados através das famosas peneiras. É quando Mauricio vê o desempenho e resultado que esses garotos dão; é quando vê em suas atitudes, comportamentos maduros de pessoas que estão se tornando cidadão; é quando recebe depoimento de pais e mães dizendo que seus filhos estão tendo melhoras em disciplinas e notas em escola desde que começaram a fazer parte dos times é que Mauricio olha em perspectiva e se sente realizado e entende e aceita com muita satisfação a responsabilidade que tem perante esses jovens.

Maurício em quadra mostrando suas habilidades

Melhor diretoria de 2018 premio oferecido pela Federação Paulista de Basquete
Em campanha com Julio Casares

Sua atuação no São Paulo FC como conselheiro e como diretor mostra resultados positivos para além da modalidade em si. Apresenta desenvolvimento determinante na formação de indivíduos. É com essa orientação que ainda quer levar para mais um mandato como conselheiro. O esporte que forma atleta que se torna cidadão.

A formação de uma mentalidade vencedora, responsável e comprometida com responsabilidades é forjada desde criança. Isso Maurício sabe bem, pois desde criança aprendeu com o próprio pai a construção de valores e princípios que regem conduta para se ter sucesso e respeito na vida. E hoje empreende esse legado aos seus filhos e a todos aqueles que quiserem ou puderem fazer parte de seu círculo de relacionamento. Parece que para Mauricio, um atleta sem a parte cidadã, não faz sentido. Seria apenas um jogador com um talento desperdiçado. Inaceitável para quem se dedica sempre a vencer.

festa do basquete 3x3 realizada todo final de ano
Time profissional de basquete SPFC temporada 2020-2021
Com sua esposa Amanda e seus filhos Pedro e Lucas

Imagem destacada da Publicação cedidas por
Mauricio Sanzi

Mauricio Sanzi é Conselheiro e Diretor de Basquete do São Paulo Futebol Clube e Diretor do Grupo Escriba

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

banner-vinheta-dolce-jan21-(1)
banner-vinheta-dolce-jan21-(2)
banner-vinheta-dolce-jan21-(3)
banner-vinheta-dolce-jan21-(4)
banner-vinheta-dolce-jan21-(5)
banner-vinheta-dolce-jan21-(6)
banner-vinheta-dolce-jan21-(7)
banner-vinheta-dolce-jan21-(8)
banner-vinheta-dolce-jan21-(9)
banner-vinheta-dolce-jan21-(10)
banner-vinheta-dolce-jan21-(11)
banner-vinheta-dolce-jan21-(12)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta