Que seja doce essa lembrança!

Cinara de Liz

Houve um tempo que a gente chamava a vizinha, a amiga, a mãe ou a tia para tomar um café, comer um bolinho em casa. Momentos que muitas vezes não valorizamos e foram tão simples e agora tão saudosos nesses tempos tão confusos de pandemia.

Adoramos novos lugares, as novidades do mundo gourmet, mas tem dia que a gente quer mesmo é o cafezinho feito em casa, com aquele cheirinho de bolo assado na hora e que bagunçou toda a cozinha.

Tantos iniciaram em meio a pandemia um velho desejo de negócio próprio e começaram assar bolos, alguns por necessidade, outros pelo simples desejo de produzir junto com aqueles que já trabalham no ramo por longa data.

Um café com uma fatia de bolo nos faz acessar memórias afetivas de nossa infância querida, seja na casa dos pais, avós, tios ou apenas um lugar muito especial. Por isso pedi para uma boleira de mão cheia aqui do bairro, para dar uma receita simples, fácil e que me fizesse saborear junto essas boas lembranças.

Obrigada Sandra D’Andrea pela receita, prometo que vou tentar fazer!

Bolo de Chocolate

Massa:

– 1 xícara de leite morno
– 4 colheres (sopa) de manteiga derretida
– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
– 2 xícaras (chá) de açúcar
– 1 xícara de chocolate em pó 50%
– 3 ovos
– 1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo:

Pré-aqueça o forno em temperatura média. Unte uma forma de furo com manteiga e farinha. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do fermento. Bata até que fique homogêneo. No fim, acrescente o fermento, misture um pouco com uma colher e volte a bater no liquidificador, apenas o suficiente para misturá-lo à massa. Despeje em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno por 40 minutos ou até o palito sair seco.

Sugestão de cobertura: Brigadeiro mole

1 lata de leite condensado, 03 colheres (sopa) de chocolate e 01 colher sopa de manteiga sem sal. Misture tudo e leve ao fogo até engrossar (quando começar a levantar bolhas).

cedidas por Cinara de Liz

Conheci a Sandra que chamo sempre de Andrea, há muito tempo quando precisei de brigadeiros para uma festa do meu filho. Foi um dos primeiros brigadeiros que ele comeu meio amargo e até hoje ele pede por eles.  Então pedi indicações despretensiosamente em um grupo de WhatsApp, de amigas que adoram comer e quem aparece? A própria Sandra D’ Andrea. Deve ser coisa do nosso divino. Quando pedi ajuda para escrever esse artigo ela gentilmente me enviou a receita acima. O Instagram dela é @sdandreaboloartesanal.

Se tentar fazer me conta o resultado ok? Se tiver dicas de quem faça um bolinho delicioso de qualquer sabor, me avise também! Eu gosto muito de saber e divulgar tudo que tem de bom no nosso Morumbi.

Até mais!

@cinaradeliz

Cinara de Liz é moradora do Morumbi e conhece muitos lugares para se comer no bairro.

Imagens da Publicação

cedidas por Cinara de Liz

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Anterior
Próximo
Slider

Artigos recomendados

1 Comment

  1. Precisa provar o bolo de laranja! 😊


Comments are closed for this article!