Se você gostar de tudo isso, este é o bairro pra chamar de seu

Denise Gonçalves

Por incrível que pareça, depois de 20 anos nos bastidores da Dolce – escrevendo muitos dos artigos da revista – a ideia de eu ter uma coluna pra chamar de minha chegou a me parecer um desafio. Mas a intimidade que desenvolvi com o bairro do Morumbi foi o combustível que eu precisava para peneirar tantas histórias e vivências em um punhado organizado de letrinhas e, assim, oferecer de forma despretensiosa o meu olhar.

Para ficar melhor, resolvi trazer números para serem incorporados às letras. Dessa forma, depois de alguma maturação, nasceu esta coluna, “Top 5”, em que sempre trarei quais são os 5 destaques de algo, alguém, algum lugar ou circunstância que saltaram aos olhos e inspiraram a coluna. Começo, como não poderia deixar de ser, com quais são os 5 motivos que me fazem amar este pedacinho de mundo chamado Morumbi.

1) A exuberância verde

Passear pelas ruas do bairro é deparar-se com alguns dos mais surpreendentes cenários da capital. Tanto nas calçadas quanto em terrenos com mata nativa, imensas árvores brotam a cada bater de olhos. Quando estão carregadas de flores, então, lotam os stories do Instagram.

Fonte: Dolce Morumbi

2) Núcleos sociais sólidos

Os vários anos de desenvolvimento de atividades sociais, que começaram com reuniões de grupos femininos, fizeram nascer grandes amizades, imprimindo uma certa aura de companheirismo e proteção mútua. Sim, são muitos os grupos!

Fonte: Dolce Morumbi

3) Ótimas escolas

As boas opções de colégios atraem para a região um perfil de morador com filhos, o que traz para o bairro aquele burburinho alegre de crianças e jovens, sempre juntos, indo ao shopping ou aos restaurantes do bairro. Criei meu filho aqui, foi uma delícia!

Colégio Anglo Morumbi

4) Completa infraestrutura de produtos e serviços

Muitos ainda se lembram de quando tinham que atravessar a ponte até pra fazer feira. Hoje, de tudo se encontra por aqui, tanto nos centros de compras quanto nos prédios comerciais e, também, no nosso variado comércio de rua, que ganhou um novo vigor nos últimos anos – vide a Sussumu Hirata e seus arredores.

Fonte: Dolce Morumbi

5) Opções completas de lazer e entretenimento

Parques, praças, balada, ótimos cinemas e restaurantes para todos os gostos estão bem aqui pertinho. A pandemia limitou o acesso a algumas delas, mas quando “tudo isso passar”, teremos muito o que fazer por aqui. Por enquanto, que tal levar a garotada para o Jurassic Safári no Parque Burle Marx?

Parque Burle Marx
Jurassic Safari Burle Marx
Jurassic Safari no Burle Marx

Denise Gonçalves é Publisher da Dolce Morumbi e totalmente apaixonada pelo Morumbi

Imagem destacada da Publicação

Fonte: Pinterest

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

banner-vinheta-dolce-jan21-(1)
banner-vinheta-dolce-jan21-(2)
banner-vinheta-dolce-jan21-(3)
banner-vinheta-dolce-jan21-(4)
banner-vinheta-dolce-jan21-(5)
banner-vinheta-dolce-jan21-(6)
banner-vinheta-dolce-jan21-(7)
banner-vinheta-dolce-jan21-(8)
banner-vinheta-dolce-jan21-(9)
banner-vinheta-dolce-jan21-(10)
banner-vinheta-dolce-jan21-(11)
banner-vinheta-dolce-jan21-(12)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta