Sinta quando seu coração te mostrar novos caminhos

Pamela Magalhães

CRP : 06/88376

A Psicóloga Pamela Magalhães escreve nesta coluna quinzenalmente respondendo a perguntas enviadas por leitores e leitoras ao e-mail [email protected].
Você pode enviar suas perguntas para a Pamela também através do formulário ao final desta página.
São selecionadas três perguntas e a
s pessoas que tiverem as suas escolhidas, tem suas privacidades totalmente preservadas.

Dolce Morumbi

Feridas não cicatrizadas vão atrapalhar futuras relações. Sinta o que seu coração lhe diz e assim lhe trazer novos significados para sua vida.

Ele diz que não quer mais, mas me manda mensagem toda semana de madrugada. (P.W)

Nem tudo o que a pessoa diz é o que ela faz e sempre considero atitudes mais relevantes que palavras. Me parece que ele não quer assumir uma relação/compromisso, mas quer deixar o território demarcado e de forma alguma ser esquecido. Além de considerar os feitos de alguém, observe o seu comportamento, aquilo que aceita. Resta saber o que você deseja, quer e permite que continue na sua vida.

woman standing on hill
Foto por LOGAN WEAVER em Unsplash

Fui casado durante 8 anos, me separei e já faz 3 anos que não consigo namorar sério. Sempre acabo desconfiando e terminando com a pessoa. Como melhorar? (R.P.K)

Pode ser que existam pendências emocionais do seu relacionamento passado, algumas feridas que não foram devidamente curadas, cicatrizadas e acabam atrapalhando as relações atuais. Quando não ressignificamos mágoas de relações anteriores podemos sem perceber projetar expectativas e fantasmas antigos em interações que nada tem a ver com isso, nos privando de gratas surpresas, boicotando promissoras relações.

man and woman sitting on bench beside body of water
Foto por Charlie Foster em Unsplash

Fui traída pela terceira vez pelo meu marido, mas ainda o amo, temos dois filhos. O que fazer? (Z.T)

Quem vai decidir essa situação são vocês dois. Cada um precisa buscar em si razões e investimentos para fazerem a relação continuar a partir dessa situação. As repetições de comportamento sempre nos sinalizam algo e é preciso muito diálogo e recontratos relacionais para ambos chegarem juntos na possibilidade de superar a crise ou se afastarem. Consulte seu coração, sentimentos e recursos. Não esqueça de considerar seus limites de aceitação. Se traição é algo inaceitável para você, seu parceiro precisa entender a importância de zelar o elo para não perdê-la.

woman sitting while looking at the sunset
Foto por A. L. em Unsplash

Para a Pamela, seus sentimentos são a sua história.

Quer enviar sua pergunta para a Pamela? Preencha o formulário abaixo ou envie para o e-mail
[email protected]
Três perguntas são selecionadas a respondidas a cada quinzena

Participe! Envie seu comentário ou sua pergunta para Pamela.

Pamela Magalhães é Psicóloga, Especialista Clínica e Terapeuta de Casal e Família.
Bastante influente nas mídias em geral, ficou conhecida como Especialista em Relacionamentos pelos seus quadros no Programa Mulheres da Tv Gazeta e Tribuna Independente da Emissora Rede Vida e movimenta uma rede de seguidores de mais de 630K nas redes sociais em especial no instragram como @psipamela
Além de comentarista de comportamento e Psicóloga Clínica, realiza palestras em todo Brasil e comanda o podcast Coração Peludo na plataforma da Jovem Pan. CRP:06/88376

Imagem destacada da Publicação:

man behind woman wearing black lace top
Foto por Marcelo Matarazzo em Unsplash

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta