Comendo com os olhos

Cinara de Liz

Você também come com os olhos? Eu como. Pode até ser arroz com ovo, mas se servirem de qualquer jeito, já não desce bem. Comida se põe no prato com carinho, com cuidado e com o mínimo de harmonização para que os olhos saltem e a boca encha de água. Imagina comer uma coxinha com “varizes”? Dependendo da fome a gente finge que não está vendo (risos).

A comida tem que ser boa, sim e isso a gente nem comenta, não é? Mas uma comida boa, colocada de qualquer jeito, perde todo o encanto.  Há também quem exagere na apresentação. Um dos mais usados em exagero e que acaba com o prato é o alecrim. Ah, adoro alecrim, mas se vier um arbusto no prato, tudo fica com seu gosto exagerado. O mesmo acontece com outras ervas, que se usadas demais, passam de um leve aroma para um gosto forte, estragando todo prato.

@tadashii_japanese_restaurant
@skapino.restaurante_bar
@toccoburger

A beleza da apresentação do prato valoriza o momento, pois nos dá a sensação de investir em nossa felicidade. É como ao dar um presente. Por isso cada vez mais os Chefs criam pratos pensando em apresentações espetaculares, enquanto outros copiam, repaginam ideias, inspiram-se e assim vão criando moda.

Agora muita atenção! Um prato servido no lugar é bem diferente do prato que segue nas embalagens do delivery. Sem falar que dentro da embalagem não cabe toda magia do lugar e de ser servido. Mas tenho notado que muitos lugares ainda precisam melhorar sua apresentação no delivery. Às vezes peço comida e chegam em potes tão bonitos que a gente até reutiliza. Outros a comida chega toda junta e misturada e não é filme de comédia não, é de tragédia!

@paellasrosalelias_oficial
@mundugourmet
@fouetcake

Nossos chefs e donos de estabelecimentos devem se atentar a esse detalhe e agradar não só os paladares, mas também os olhos daqueles que adoram comer fora da sua própria cozinha.

Eu gostaria muito de saber qual seu prato preferido! Qual restaurante o serve? Vamos ver se concordamos? Pode me chamar nas redes sociais @cinaradeliz, que será um prazer trocarmos ideias.

Até mais!

Cinara de Liz é moradora do Morumbi e conhece muitos lugares para se comer no bairro.

Imagens da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta