Aberta a temporada dos doces natalinos!

Cinara de Liz

Está aberta a temporada do panetone, do chocotone e de outros doces natalinos! Supermercados iniciaram cedo a oferta dos grandes fabricantes. E como estão os artesanais feitos pelos nossos chefs no bairro? Conversei com alguns e trouxe aqui algumas curiosidades para vocês.

Panetone Vegano, mesmo se você não for adepto a causa do veganismo, saiba que essa opção é ótima para quem tem certas restrições alimentares, como me conta a Ju do @maniasaudavelsp, moradora do bairro, entrou para o ramo de gastronomia depois de largar o varejo de luxo e se dedicou à fazer uma alimentação mais saudável para família. Combinar sabor e opção saudável para todos, incluindo quem tem restrição, foi desafiador. Hoje ela produz um panetone vegano sem mudar o conceito do alimento.

@maniasaudavelsp

A Carmem da @quitutes_da_carmminha, trouxe uma opção bem interessante para quem não curte o panetone por ser alto, então ela produz um panetone Gallup. Baixinho, ele lembra um pouco uma colomba pascal, ele é mais ovalado, com uma casquinha por cima e cheio de frutas dentro. Muito consumido na Europa.

@quitutes_da_carmminha

O Bolo Rei não é panetone mas lembra um pouco por conta das frutas secas e rouba a cena com sua beleza e sabor. De origem portuguesa, aqui no bairro posso dizer que conheço o que é feito pelas mãos do chef Eduardo de Castro da @casadochefeduardodecastro que é maravilhoso!

Recomendo espiar a rede social desse pessoal que comentei para conhecer mais as delícias dessa época!

@casadochefeduardodecastro

Se você produz algo especial para essa época, pode me contar! É só me chamar pelas redes sociais @cinaradeliz

Até mais!

Cinara de Liz é moradora do Morumbi e conhece muitos lugares para se comer no bairro.

Imagem Destacada da Publicação

Cinara de Liz

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta